22 OUT 2021
Secretaria Social realiza evento da Campanha Outubro Rosa para servidores, professores e usuários

Falar sobre a saúde, proteção e autoestima da mulher nunca é demais! Pensando nisso, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Assistência Social realizou na noite de ontem, 21, quinta-feira, evento especial sobre o Outubro Rosa, com o objetivo de promover a campanha e trazer mais informações sobre o atendimento às mulheres no setor social, como a proteção, a autoestima e o empoderamento da mulher.

Trazendo um depoimento de superação, Fernanda Fantinati falou sobre como descobriu e enfrentou o câncer de mama, mesmo em período da pandemia de COVID-19.

Além da Fernanda, outra pessoa que também passou pela doença foi a Prefeita Ivana, que deixou um depoimento em vídeo contando sua história e explicando a importância do diagnóstico precoce.

Para falar sobre a proteção da mulher, Simone Miranda Rascachi, embaixadora do Âmago e do Grupo Sororidade Jurídica, apresentou um dispositivo que, quando acionado pela mulher, avisa as pessoas de sua confiança que está em situação de perigo.

Transmitindo, de forma lúdica, a importância dos cuidados pessoais e do apoio da família e amigos à mulher vítima do câncer, as atrizes Graziele Couruzzi e Mirian Alves, da Cia. Teatral Mandrágora, apresentaram peça teatral sobre o tema.

Houve sorteio de brindes doados pelas empresas Doceria Dona Boleira, Juany Tenis Excursões, Mirian Espaço Hair, Leticia Ferraz Joias e Acessórios, Keila Calçados Femininos, Jaquekline Manicure e Pedicure, Gilmara Hair, Durvalina Simões, Roberta Santinelli Estética Avançada, Salão de Beleza Mariana e Titu’s Lanches.

“Estamos muito felizes com o evento e espero que todos os participantes ajudem a compartilhar as informações e salvar ainda mais mulheres! Agradeço a participação de todos, principalmente das convidadas, e das empresas que, carinhosamente, doaram brindes para nosso sorteio” agradece Leticia de Camargo Melchiades, secretária municipal de desenvolvimento e assistência social.