15 OUT 2021
Pederneiras realiza DIA V de multivacinação para crianças e adolescentes

PEDERNEIRAS REALIZA DIA V DE MULTIVACINAÇÃO PARA CRIANÇAS E ADOLESCENTES

A Secretaria Municipal de Saúde, da Prefeitura de Pederneiras, realiza neste sábado, dia 16, o DIA V da Campanha Nacional de Multivacinação para crianças e adolescentes menores de 15 anos de idade.

A ação, que será realizada em todas as unidades de saúde de Pederneiras (veja lista com endereços abaixo), tem como objetivo oferecer acesso a todas as vacinas do calendário nacional e atualizar o esquema de vacinação dessa faixa etária para que haja aumento nas coberturas vacinais, essencial para o controle, eliminação e erradicação de doenças preveníveis pela vacinação. Veja a lista de vacinas e doenças preveníeis clicando aqui.  https://www.pederneiras.sp.gov.br/portal/noticias/0/3/4776/pederneiras-inicia-campanha-de-multivacinacao-para-criancas-e-adolescentes

Como receber as vacinas

Os pais ou responsáveis devem levar os menores a uma das unidades de saúde, das 8h às 12h, com a carteira de vacinação em mãos para que um profissional avalie quais doses precisarão ser aplicadas, tanto para eventual situação de atraso, falta ou necessidade de reforço.

Vacinação contra COVID-19 continua

Além da campanha de multivacinação, serão aplicadas as vacinas contra COVID-19 para as pessoas de todos os públicos já contemplados até o momento:

- 1ª ou 2ª dose: pessoas acima de 12 anos que estão com a vacina ATRASADA, ou seja, que ainda não foram imunizadas com nenhuma dose;

- Dose adicional (3ª dose): para profissionais da saúde de qualquer idade e para pessoas com idade acima de 60 anos, que tenham recebido a 2ª dose há mais de 6 meses;

Como receber o imunizante

- 1ª DOSE: faça o pré-cadastro no site vacinaja.sp.gov.br, do Governo do Estado de São Paulo. É necessário apresentar documento com foto, CPF e comprovante de residência atualizado.

- 2ª DOSE: apresente carteirinha de vacinação contra COVID-19, entregue no momento da aplicação da 1ª dose do imunizante.

- Dose adicional (3ª dose): apresente documento com foto, carteirinha de vacinação contra COVID-19 e comprovante de residência atual. Os profissionais de saúde devem levar também um documento do conselho de classe ou comprovante de habilitação para a profissão (certificado ou diploma). Uma nova carteirinha será entregue com a informação da nova dose.

Vale ressaltar que pessoas menores de idade, devem estar acompanhadas do pai ou responsável.

A Secretaria de Saúde informa que, segundo o Documento Técnico nº 24, não é mais necessário intervalo de 15 dias entre a dose da vacina contra COVID-19 e de outra vacina, mantendo somente a espera de 30 dias, caso tenha sido infectado pelo vírus. Mais informações e dúvidas pelo telefone (14) 3283-2890.