23 JUL 2021
Prefeitura de Pederneiras busca parceria com ETEC para implantação de cursos no município

Na tarde de ontem, dia 22, a Prefeita Ivana Bertolini Camarinha, acompanhada do Vice-Prefeito Joãozinho da Farmácia e do Secretário Executivo de Desenvolvimento Regional, ex-prefeito e médico Dr. Rubens Cury, da Secretária de Educação Cláudia Melozi Gregolim, do Secretário de Cultura e Turismo Geraldo Cardoso Júnior e dos Vereadores Chiquinho de Santelmo e Danilo Alborghetti, se reuniu no Salão Nobre do Paço Municipal com representantes de empresas da cidade para discutir sobre possíveis  parcerias e implantação de cursos técnicos da ETEC (Escola Técnica Estadual) no município.

Na ocasião, foram abordados diversos assuntos, entre eles, a necessidade e a importância da qualificação da mão de obra para o mercado de trabalho, o fortalecimento da educação básica e as diretrizes das empresas.

“A mão de obra especializada é uma necessidade para o setor industrial do município e da região. A partir desta reunião, iremos oficializar o pedido de cursos técnicos para o Governo do Estado, com especializações rápidas que irão gerar muitos empregos e contribuir para o desenvolvimento da cidade”, explica a Prefeita Ivana.

A ETEC (Escola Técnica Estadual) é um programa governamental que objetiva a formação de profissionais de nível técnico.

Versão do Sistema: 3.1.5 - 04/10/2021