21 JUN 2021
Prefeitura de Pederneiras realiza a entrega da revitalização da “Praça da Vitória” em homenagem aos membros das Forças Expedicionárias Brasileiras que lutaram na 2ª Guerra Mundial

No último sábado, dia 19, a Prefeitura de Pederneiras realizou a entrega da revitalização da “Praça da Vitória”, localizada ao lado do prédio do Paço Municipal.

O local representa a história dos expedicionários de Pederneiras e região, que também são conhecidos como “os pracinhas”, termo que se refere aos soldados veteranos do Exército Brasileiro que foram enviados para integrar as forças dos países Aliados contra as forças dos países do Eixo na Segunda Guerra Mundial. Estes eram os soldados que estavam na linha de frente das batalhas. Na revitalização da praça foram investidos R$ 7.050,00 de recursos próprios.

Na cerimônia, estiveram presentes a Prefeita Ivana Bertolini Camarinha, o vice-prefeito Joãozinho da Farmácia, os Assessores de Gabinete Fabiana Tozato e Eduardo Navarro, o secretário municipal de cultura e turismo Geraldo Cardoso Júnior, a secretária municipal de controle de convênios Danieli Mosela, a secretária municipal de planejamento e gestão Juliana Terruel, a historiadora Anna Carolina da Fonseca Oliveira, o pederneirense Wagner Vieira Alberico, o Assessor Arnaldino representando o Deputado Federal Arnaldo Jardim, os vereadores Adriano do Postinho e Chiquinho de Santelmo e os familiares da Família dos expedicionários Alberto Clementino Moreira e Nelson Artioli.

“O espaço representa parte da história da cidade e me sinto orgulhosa em cumprir com o papel de zelar e cuidar deste patrimônio. Agradeço a empresa Pedertractor pela doação do mural da Rota dos Expedicionários. Em nome da população pederneirense, a nossa eterna gratidão aos nossos ex-combatentes da 2ª Guerra Mundial que lutaram para defender a paz mundial e a comunhão entre os homens” disse a prefeita Ivana Maria Bertolini Camarinha.

19/06/2021
Revitalização da Praça Vitória