10 JUN 2021
Covid-19: Prefeitura de Pederneiras inicia vacinação das pessoas com deficiência permanente de 18 anos a 59 anos sem (BPC)

Covid-19: Prefeitura de Pederneiras inicia vacinação das pessoas com deficiência permanente de 18 anos a 59 anos sem (BPC)

A Prefeitura de Pederneiras, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, inicia hoje, dia 10, a vacinação contra COVID-19 para as pessoas com deficiência permanente com idade acima de 18 a 59 anos que não recebem o Benefício BPC (Benefício da Prestação Continuada) que estão comtempladas de acordo com a PNI (Pessoas com Deficiência Permanente - Física, Sensorial (ouvir/enxergar) e Intelectual. (Veja lista descrição atualizada clicando AQUI.pdf).

Documentos necessários e comprobatórios

Para receber a imunização, o usuário deve procurar a unidade de saúde mais próxima de sua residência a partir das 8h, apresentando comprovante de residência atual, documento com foto, CPF e documento que comprove as comorbidades, como exames (desde que conste claramente a doença ou deficiência permanente), receitas, relatório ou prescrição médica desde que conste o CRM e assinatura do(a) médico(a).

Pessoas acamadas ou domiciliadas receberão a vacina em suas residências pelas equipes de saúde. Para isso, seus familiares devem procurar a unidade de saúde mais próxima de sua casa, apresentando documento de identidade, para realizar o agendamento e atualizar os dados.

VACINA CONTRA FOME

O Fundo Social de Pederneiras continua com a campanha Vacina Contra a Fome, arrecadando leite, alimentos não-perecíveis e produtos de limpeza e higiene pessoal para serem destinados às famílias de Pederneiras que estão em situação de vulnerabilidade social durante a pandemia de COVID-19. Leve sua doação no momento da imunização na unidade de saúde. Se puder e quiser, quando for receber sua dose da vacina, colabore.