08 JUN 2021
COVID-19: Prefeitura de Pederneiras amplia vacinação dos profissionais da educação com idade de 45 a 46 anos

COVID-19: Prefeitura de Pederneiras amplia vacinação dos profissionais da educação com idade de 45 a 46 anos

A Prefeitura de Pederneiras, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, inicia nesta quarta-feira, dia 09, a vacinação contra COVID-19 para os profissionais da educação com idade de 45 a 46 anos.

Para receber a dose da vacina, esses profissionais deverão procurar a unidade de saúde mais próxima ao seu local de trabalho ou residência. A Secretaria de Saúde orienta que a pessoa que recebeu a imunização contra a Gripe Influenza deve aguardar 15 dias a partir da data em que tomou essa vacina e só depois procurar a unidade de saúde.

A Prefeitura ressalta que a vacinação está ocorrendo de maneira gradativa, conforme a chegada de mais doses do imunizante, e seguindo todas as orientações da DRS – Diretoria Regional de Saúde e Documento Técnico. Para mais informações, entre em contato com a Secretaria de Saúde de Pederneiras pelo telefone (14) 3283-2890.

Documentos necessários

O primeiro passo é fazer o cadastro no site da Secretaria de Educação do Estado de São Paulo através do link:  https://vacinaja.educacao.sp.gov.br/. Este cadastro, depois de validado, irá gerar um QRCode de validação que será enviado por e-mail, que deve ser apresentado junto com do documento de identidade com foto no momento da vacinação. Para mais informações ou dúvidas, o usuário deve procurar a coordenação da escola em que trabalha.

VACINA CONTRA FOME

O Fundo Social de Pederneiras continua com a campanha Vacina Contra a Fome, arrecadando leite, alimentos não-perecíveis e produtos de limpeza e higiene pessoal para serem destinados às famílias de Pederneiras que estão em situação de vulnerabilidade social durante a pandemia de COVID-19. Leve sua doação no momento da imunização na unidade de saúde. Se puder e quiser, quando for receber sua dose da vacina, colabore.