14 ABR 2021
Prefeitura de Pederneiras abre inscrições do “Projeto Futuro” com aulas de natação em parceria com a ABDA

A Secretaria de Esportes, Lazer e Juventude, da Prefeitura de Pederneiras, em parceria com a ABDA - Associação Bauruense de Desportos Aquáticos de Bauru, está com inscrições abertas para aulas de natação para crianças nascidas entre 2011 e 2016. As inscrições se encerram no dia 21.

Para realizar a inscrição, o pai ou responsável pela criança deve entrar em contato com a Secretaria de Esportes pelo telefone (14) 3283-1715 das 8h às 11h e das 13h às 17h, informando nome, nº do RG e do CPF da criança, nome do pai ou responsável, telefone para contato, endereço e período escolar que a criança está matriculada (manhã ou tarde). As aulas são gratuitas e qualquer criança pode participar, tendo como único requisito estar matriculadas em rede de ensino escolar.

“Todos os dados são obrigatórios para finalizar a inscrição. A próxima etapa será a de seleção para avaliar se a criança tem as condições necessárias para a prática dos esportes. Ela não precisa saber nadar, mas é necessário que a criança não tenho medo de água, por exemplo” explica César Frezza, secretário municipal de esportes, lazer e juventude.

O projeto será desenvolvido na piscina do Centro de Lazer “Camel Al-Haj”, situado na Rua Duque de Caxias, 490, que já está passando por adaptações para aquecimento da temperatura da água e outras reformas. Ainda não há previsão para início das aulas.

Bolsa de estudos

A ABDA, em parceria com o Grupo Prevê Objetivo, oferecerá bolsas de estudo para alguns alunos do projeto. Para concorrer, o pai ou responsável deve informar o interesse no ato da inscrição no projeto, além da necessidade do aluno atender a alguns critérios de seleção.

Sobre a ABDA

Tem como sede a cidade de Bauru, a Associação Bauruense de Desportos Aquáticos de Bauru – ABDA atua com crianças e adolescentes nas piscinas e nas pistas de atletismo desde 2010. Hoje conta com mais de 7 mil atletas atendidos, das mais variadas idades, entre crianças e adolescentes, sendo aproximadamente 5.500 em Bauru e mais de 1.600 na cidade do Rio de Janeiro.

A ABDA é um projeto para inclusão social e formação de atletas de alto rendimento no Polo Aquático, Natação, Natação Paralímpica, Atletismo e talentos na Música. Também atua no campo da música, desde 2017, com aulas ministradas na ABDA Filarmônica, com o propósito de formar uma orquestra. No braço musical da ABDA, são oferecidas aulas de musicalização, coral infantil e juvenil, piano, cordas, violão, percussão e instrumentos de sopro.