26 MAR 2021
Prefeitura de Pederneiras realiza interdições para impedir aglomerações

Prefeitura de Pederneiras realiza interdições para impedir aglomerações

A Prefeitura de Pederneiras vem realizando fiscalização mais intensa e rígida em áreas de lazer, no Recanto dos Paturis, Prainha municipal, estacionamento do Parque Ecológico e BTC para coibir aglomerações neste período de quarentena.

O setor de fiscalização da Prefeitura em conjunto com a Defesa Civil de Pederneiras, realizaram desde o início do ano, mais de 10 interdições, 05 somente nesta fase emergencial, que iniciou em 15 de março, por não acatarem a decisão da proibição de aglomerações em áreas públicas e espaços particulares prevista pelo decreto municipal 4.896, de 12 de março.

“O objetivo não é multar, mas, sim, evitar aglomerações para reduzir o risco de transmissão do vírus de COVID-19 para proteger a população, conforme as orientações do Ministério da Saúde e da Organização Mundial da Saúde (OMS) e sem flexibilizar o decreto municipal” explicou Rosivana M. Rufato, responsável pelo setor de Fiscalização Tributária e Posturas da Prefeitura.

A situação de Pederneiras em relação a pandemia de COVID-19 continua grave, e a fiscalização continuará intensificada, principalmente em festas clandestinas que possuem alta probabilidade de contaminação. "O momento é de salvar vidas. Se todos cooperarem agora, teremos muitos dias para festejar depois que tudo isso passar. Então, nos ajude e proteja quem você ama. Fique em casa” pediu a Prefeita Ivana M. Bertolini Camarinha.