25 MAR 2021
Secretaria Municipal de Educação entrega kits de alimentos nas escolas

Secretaria Municipal de Educação entrega kits de alimentos nas escolas

A distribuição aos 8.100 alunos da Rede Municipal e Estadual de Pederneiras começará na próxima terça-feira, dia 30

A Secretaria de Educação da Prefeitura de Pederneiras começou hoje, dia 25, a entrega de 8.100 kits de alimentos para serem distribuídos aos alunos das escolas municipais e estaduais de Pederneiras. O objetivo da ação é suprir as necessidades nutricionais dos alunos durante esse período de quarentena devido à pandemia de COVID-19.

Todo o processo, desde a montagem dos kits até a entrega aos alunos, está sendo acompanhada pela nutricionista Marisa Moreno e por integrantes do CAE - Conselho de Alimentação Escolar, além da prefeita Ivana M. Bertolini Camarinha e da Secretária Municipal de Educação Cláudia M. Melozi Gregolin.

Os kits contêm 2kg de arroz, 1kg de feijão, 1kg de macarrão, 3L de leite, 1 pacote de biscoito doce, 1 pacote de biscoito salgado e 1 pacote de extrato tomate. Além deste, também serão distribuídos kits de Hortifruti (frutas, legumes e verduras).

“Os kits de alimentos começaram a chegar nas escolas hoje e a previsão da distribuição aos alunos é para a próxima terça-feira, dia 30. Pais e responsáveis não precisam ir hoje às escolas. Vamos publicar no site oficial e página do Facebook da Prefeitura como funcionará a distribuição, na próxima semana” orienta Cláudia. “Aproveito para agradecer toda a equipe que trabalhou na montagem dos kits e também à equipe que está fazendo a entrega às escolas” agradece a secretária.