04 MAR 2021
Fundo Social de Pederneiras lança campanhas em prol dos animais e das pessoas portadoras de deficiência

Fundo Social de Solidariedade de Pederneiras, além do trabalho de orientação e acolhimento diário, iniciou no começou do mês mais duas campanhas sociais de arrecadação, o Tampinha Animal e o Cartelinha do Bem, com o objetivo de suprir as necessidades dos munícipes em situação de vulnerabilidade social.

TAMPINHA ANIMAL

O Tampinha Animal tem o objetivo de arrecadar tampinhas plásticas de frascos de refrigerante, de produtos de limpeza, de garrafas de água, que posteriormente serão vendidas a recicladoras, e o valor revertido para castração e cuidados com os animais de rua. Esse benefício também será estendido aos cuidadores de animais cadastrados, acompanhados e avaliados pela Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social. “É importante a participação e a conscientização de todos na destinação correta dos resíduos de plástico. Além de não virarem lixo, contribuem com os nossos amigos de quatros patas”, explica a Presidente do Fundo Social Laís Bertolini Camarinha Garnica.

CARTELINHA DO BEM

Com o objetivo de arrecadar  blisters (Cartelas vazias de remédios), o Cartelinha do Bem fará a venda do material arrecadado e reverterá para compra e manutenção de cadeiras de roda e banho.

Os principais pontos de coleta de ambas campanhas são os Postos de Saúde, Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social, Prefeitura, Hospital, empresas e comércio. Veja a tabela abaixo.

“Além dos materiais arrecadados nas campanhas, o Fundo Social aceita roupas, materiais de limpeza, máscara e móveis e eletrodomésticos em bom estado de uso para doação” lembra Lais.

Mais informações sobre as campanhas e doações ligue no telefone (14) 3252-2155.