25 FEV 2021
Peça “Para Meninos e Gaivotas - Um Voo Rasante” será transmitida online em Pederneiras

PEÇA “PARA MENINOS E GAIVOTAS - UM VOO RASANTE” SERÁ TRANSMITIDA ONLINE EM PEDERNEIRAS

A peça “Para Meninos e Gaivotas - Um Voo Rasante” faz um convite ao telespectador para embarcar numa viagem pelo mundo dos sonhos junto de seu protagonista, o menino Gabriel, na próxima terça-feira, dia 02, às 19h30, no canal do Youtube da realizadora do espetáculo, a Cia. “Sylvia que te ama tanto”, acessando AQUI. A história reforça a urgência em se fazer algo para reverter a situação ambiental do planeta, fazendo com que o público mergulhe nas mentes impulsivas, sonhadoras, românticas e nobres das personagens.

Com texto de Sônia Azevedo adaptado pela companhia, e direção de Marcio Pimentelo o espetáculo é livre para todos os públicos e conta com Conrado Caputo, Melany Kern e Rodrigo Scarpelli no elenco.

A peça foi indicada ao Prêmio Femsa/Coca-Cola de melhor espetáculo de SUSTENTABILIDADE, realizando temporadas no Teatro Itália, em São Paulo, SESCs da capital e interior e participando como convidado em festivais e mostras de teatro infantil.

O projeto foi selecionado pela Lei Adir Blanc e, devido as restrições de contenção do vírus de COVID-19, será transmitido online também para outras cidades da região, como Bauru, Garça, Lençóis Paulista, Arealva, Macatuba, Iacanga e Piratininga.

A circulação do espetáculo é uma realização do Ministério do Turismo, Secretaria Especial de Cultura e Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa, com o apoio da Secretaria de Cultura e Turismo de Pederneiras.

SINOPSE

O garoto Gabriel é o personagem central desse espetáculo infantil que convida a plateia a navegar em seu sonho. Na montagem, realidade e fantasia são valorizadas por interpretações inusitadas no teatro infantil. A peça tem como objetivos despertar na criança a imaginação e a preocupação com o meio ambiente. “Para Meninos e Gaivotas” é um sonho do qual fazem parte outros sonhos, ambientados num lugar imaginário. O mar, que também é a casa dos avós, é o local onde tudo acontece. É nesse mar de memórias antigas, de perguntas inquietantes e preocupação com o futuro que os sonhos se sucedem.