18 JAN 2021
DICA DE LIVRO: O PODER DO HÁBITO

Que tal tirar um tempinho para ler um bom livro? A BIBLIOTECA MUNICIPAL “Paula Rached” tem várias opções. Confira abaixo uma delas e aproveite!

LIVRO: O PODER DO HÁBITO
AUTOR: Charles Duhigg
SINOPSE: Na últimas duas décadas, neurologistas, psicólogos, sociólogos e publicitários finalmente começaram a entender como os hábitos funcionam e, o mais importante, como podem ser transformados.

Embora isoladamente pareçam ter pouca importância, com o tempo os hábitos causam um enorme impacto na nossa saúde, produtividade, estabilidade financeira e felicidade. Em O Poder do Hábito entendemos por que algumas pessoas têm tanta dificuldade em mudar, enquanto outras parecem conseguir isso da noite para o dia.

Charles Duhigg apresenta um argumento animador: a chave para se exercitar, perder peso, educar bem os filhos, ser produtivo e ter sucesso é entender como os hábitos funcionam.

Durante os últimos dois anos, uma jovem transformou quase todos os aspectos de sua vida. Parou de fumar, correu uma maratona e foi promovida. Em um laboratório, neurologistas descobriram que os padrões dentro do cérebro dela mudaram de maneira fundamental. Publicitários da Procter & Gamble observaram vídeos de pessoas fazendo a cama. Tentavam desesperadamente descobrir como vender um novo produto chamado Febreze, que estava prestes a se tornar um dos maiores fracassos na história da empresa. De repente, um deles detecta um padrão quase imperceptível - e, com uma sutil mudança na campanha publicitária, Febreze começa a vender um bilhão de dólares por anos. Um diretor executivo pouco conhecido assume uma das maiores empresas norte-americanas. Seu primeiro passo é atacar um único padrão entre os funcionários - a maneira como lidam com a segurança no ambiente de trabalho -, e logo a empresa começa a ter o melhor desempenho no índice Dow Jones. O que todas essas pessoas tem em comum? Conseguiram ter sucesso focando em padrões que moldam cada aspecto de nossas vidas. Tiveram êxito transformando hábitos. Com perspicácia e habilidade, Charles Duhigg apresenta um novo entendimento da natureza humana e seu potencial para a transformação.

Disponível para empréstimo na BIBLIOTECA MUNICIPAL.

Quer reservar este livro ou saber sobre outros livros para empréstimo? Entre em contato com a Biblioteca Municipal “Paula Rached”, localizada na rua Santos Dumont, O-40, Centro ou pelo telefone (14) 3252-3100 ou pelas redes sociais (Instagram e Facebook) das 7h às 12h e das 13h às 16h, e continue acompanhando a página da Prefeitura!