11 JAN 2021
Prefeitura faz manutenção e revitalização das pontes rurais
Pintura durante - Ponte dos Arantes

A Prefeitura de Pederneiras iniciou na última terça-feira, dia 05, as obras de revitalização, conservação e sinalização das pontes rurais que ligam os distritos de Santelmo e Guaianás. Nesta primeira semana, foram revitalizadas as pontes dos Arantes e a dos Carneiros, ambas sobre o Rio Bauru.

Esta iniciativa teve como finalidade a limpeza das cabeceiras, dos drenos e dos tablados e pintura dos guarda-corpos e guarda-rodas. As intervenções fazem com que as pontes da malha viária rural tenham um aspecto mais seguro e agradável para os seus usuários e contribui para a conservação da estrutura.

Além disso, o programa também prevê o levantamento detalhado das condições estruturais das pontes de forma que a administração possa definir prioridades para manutenção e recuperação bem como a captação de recursos em situações críticas.