06 JAN 2021
Prazo para solicitar a isenção do IPTU 2021 é prorrogado até dia 29

Segue até o dia 29 de janeiro o prazo para realizar a solicitação de isenção do Imposto Predial e Territorial Urbano – IPTU para contribuintes carentes do município. O benefício é concedido por meio da Lei Municipal nº 2.025/97 a Aposentados, pensionistas e trabalhadores ativos cuja renda familiar NÃO ultrapasse dois salários mínimos vigentes. O interessado deve ser proprietário de apenas um imóvel residencial edificado.

COMO REQUERER

Os requerimentos de isenção do tributo deverão ser feitos até o dia 29 de janeiro na Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social, CRAS do bairro Cidade Nova e no CRAS do Antonio de Conti.

Para solicitar o pedido de isenção, o contribuinte deve levar cópia e original do RG, CPF, carteira de trabalho de todos os membros da família, comprovante de residência (conta de luz) e comprovante de renda (holerite). Os aposentados e pensionistas devem apresentar o comprovante de pagamento do beneficio do INSS.

Para os moradores dos distritos de Vanglória, Guaianás e Santelmo a solicitação para a isenção do IPTU seguirá os mesmos dias, horários e locais.

Vale lembrar que todos os dados socioeconômicos dos contribuintes serão analisados pela Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social do município como critério para a cessão do benefício.

O prazo começou no dia 16 de novembro e vai até o dia 29 de janeiro.

LOCAIS E HORÁRIOS DE ATENDIMENTO

Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Assistência Social:

Avenida Paulista S-307 – Fone: 3284-1553 / 3252-2155

Das 08h às 11h e das 13h às 16h30