05 JAN 2021
Prefeita Ivana assume Prefeitura em meio a problemas e desafios

Além da pandemia de Covid-19, Prefeita Ivana assume a Prefeitura de Pederneiras com outros problemas e desafios. Um deles é a limpeza pública. Hoje, existem em nossa cidade muitos locais com mato alto como terrenos particulares, praças, ruas e passeios públicos. “Limpeza é essencial, ainda mais em tempos de cuidados com saúde e higiene” explicou Ivana.

Diversos prédios que mantém setores importantes para a administração pública e atendimento dos pederneirenses, estão com falta de cuidados e zeladoria. Como no Paço Municipal, onde há salas com infiltrações e paredes emboloradas. E também veículos, que deverão ser utilizados para transporte de alunos, que estão abandonados, sem motor ou bateria. E até brinquedos de praças e equipamentos de academias de ginástica quebrados.

O cemitério público é mais um dos problemas que já foi levantado. Não há mais espaço para sepultamentos. Devido à alta de falecimentos, verificou-se apenas cinco jazigos disponíveis, o que não é suficiente para uma semana. Uma nova área anexa ao cemitério foi adquirida, porém sem licenciamento até o momento.

A pandemia de COVID-19 que atinge todo o mundo, e, não diferentemente em Pederneiras, traz, logo no começo de 2021 um novo surto de casos. Um desafio para os gestores que estão assumindo as prefeituras ao tomar decisões como volta as aulas, por exemplo. Uma questão que deverá ser debatida com a sociedade, gestores, poder público e promotoria.

“Teremos que colocar a casa em ordem. Vamos arregaçar as mangas, encarar os problemas e desafios que estão a nossa frente. Já começamos um diagnóstico para identificar deficiências e problemas herdados, e planejar e propor soluções” disse Ivana.