10/09/2019 às 10:45:00
Atenção: Ação Social do bairro Norino Bertolini será realizada neste domingo, dia 15. Participe!

A Prefeitura Municipal realizará no próximo domingo, dia 15 de setembro, a Ação Social no Núcleo Habitacional Norino Bertolini. O local escolhido é a Praça Maria José Rozante Al-haj, das 9h às 12h. Inicialmente o evento estava marcado para acontecer no dia 1º de setembro, mas foi cancelado devido à chuva, uma vez que grande parte das atividades são realizadas ao ar livre.

Ação Social nos bairros

A iniciativa vem sendo organizada desde 2017 pelo Fundo Social de Solidariedade e pela Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social, com participação das outras secretarias municipais, levando à população local dos bairros e distritos dezenas de prestações de serviços gratuitos, além de entretenimento e lazer nas manhãs de domingo.

Além das prestações de serviços, as repartições da Prefeitura estarão presentes na Ação Social para que o cidadão possa tirar dúvidas e dar sugestões sobre saúde, educação, social, esporte, meio ambiente e cultura.

A Ação Social no Norino Bertolini começará as 9h e seguirá até as 12h, oferecendo gratuitamente corte de cabelo masculino e feminino, design de sobrancelha, unhas, artesanato e distribuição de algodão-doce oferecidos pela Secretaria Social. Também haverá distribuição de mudas de árvores e orientação sobre adoção responsável oferecidas pela Secretaria de Meio Ambiente, que montará no local uma feira de adoção com cães e gatos do Abrigo Municipal de Animais Domésticos.

O evento também terá a parte esportiva com piscina de bolinhas, cama elástica e futebol de sabão. A Secretaria de Saúde preparou orientação sobre prevenção de dengue e também outros cuidados com a saúde. Uma equipe estará no local para auferir a pressão arterial, índice de glicemia e outros testes rápidos de saúde. Já a equipe de Saúde Bucal preparou atividades divertidas de orientação para as crianças.

A Secretaria de Educação levará recreação para as crianças com desenhos, dobradura, caixa de leitura e pintura. A Secretaria de Cultura também estará presente com distribuição de pipoca e apresentações de dança, entre outras atividades culturais. O destaque será a apresentação da Orquestra Municipal Pederneiras Jazz Band. Enfim, será uma manhã com muitas informações disponíveis à população e com muita diversão garantida!

“É uma grande oportunidade do cidadão conhecer melhor o trabalho que a Prefeitura Municipal faz diariamente em toda a cidade”, destaca o prefeito Vicente Minguili.

Serviço

A Ação Social será no domingo, 15 de setembro, das 9h às 12h, na Praça Maria José Rozante Al-Haj, localizada na Avenida Giácomo Bertolini esquina com Angelo Picoli, no Norino Bertolini.

© Copyright Instar - 2006-2019. Todos os direitos reservados.