11/06/2019 às 15:51:00
CMDCA de Pederneiras divulga lista dos inscritos ao cargo de Conselheiro Tutelar

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Pederneiras – CMDCA divulgou a lista dos candidatos inscritos a uma das cinco vagas para o cargo de conselheiro tutelar no município de Pederneiras. Os 27 inscritos, homens e mulheres, tiveram sua inscrição deferida e publicada no diário oficial do município no último dia 7 de junho.

Os candidatos passarão ainda por outras três fases do processo de escolha para exercer o cargo de Conselheiro Tutelar no município de Pederneiras pelos próximos 4 anos, com remuneração mensal de R$ 1.667,67. Serão eleitos cinco novos conselheiros e cinco novos suplentes.

Próxima fase

No dia 7 de julho, os 27 inscritos passarão por uma prova objetiva escrita com 30 perguntas específicas de múltipla escolha. Aqueles que atingirem a pontuação necessária farão a avaliação psicológica e entrega de currículos no dia 28 de julho. Após estas duas etapas, os classificados estarão aptos a participar da eleição popular, que será no dia 6 de outubro deste ano.

Os cinco novos conselheiros serão escolhidos para trabalharem em defesa dos direitos das crianças e adolescentes de Pederneiras. O cargo eletivo é remunerado e válido por quatro anos. Todos os candidatos que concorrerão a uma das cinco vagas passarão por processo seletivo, avaliação psicológica e eleições.

© Copyright Instar - 2006-2019. Todos os direitos reservados.