07/06/2019 às 14:47:00
Alunos aprendem sobre “trânsito seguro” nas escolas municipais de Pederneiras

As Escolas Municipais de Educação Infantil - Emei Georgina Del Bianco Pinheiro/CCI Irmã Joana, Emei Guilhermina Faria/CCI Neusa Cardoso Felício Maturana, e de Ensino Fundamental Emef Anna Ruiz Fernandes Furlani, Emef Eliazar Braga e Emef Monsenhor Celso participaram do Projeto Escola Centrovias durante o mês de maio, desenvolvendo algumas atividades sobre o trânsito referentes ao Movimento Maio Amarelo - No trânsito o sentido é a vida.

Foram realizados cartazes com dicas de trânsito. Alguns alunos assistiram as palestras dadas pela Polícia Militar e as crianças tiveram atividades lúdicas simulando ruas e avenidas e as leis de trânsito.

O objetivo dessa ação é mobilizar e conscientizar toda a sociedade para a redução de acidentes de trânsito. Desde 11 de maio de 2011, quando a ONU decretou a Década para Segurança no Trânsito, o mês de maio se tornou referência mundial para balanço das ações que o mundo inteiro realiza e o amarelo simboliza atenção e também a sinalização e advertência no trânsito.

“Nós abraçamos essa causa. As nossas crianças são os futuros motoristas. Educando hoje, teremos um trânsito mais seguro e, além disso, as crianças levam para casa o que aprendem na escola”, destaca a secretária municipal de Educação, Fernanda Figueiredo Fabri Maciel.

Vale ressaltar que as escolas da rede municipal de ensino realizam ações relacionadas com o trânsito durante todo o ano letivo, promovendo a mensagem que o trânsito deve ser seguro para todos em qualquer situação.

Publicado: 07 de JUNHO de 2019
Maio Amarelo Rede Municipal de Educação 2019

© Copyright Instar - 2006-2019. Todos os direitos reservados.