24 MAI 2019
Atenção Microempreendedor Individual: prazo para entrega da declaração anual de faturamento termina dia 31 de maio

Serviço pode ser feito gratuitamente no posto do SEBRAE AQUI em Pederneiras

O posto do SEBRAE AQUI de Pederneiras informa que encerra, no próximo dia 31 de maio, o prazo para o Microempreendedor Individual fazer a sua Declaração Anual do Simples Nacional para o Microempreendedor Individual (DASN - SIMEI), também conhecida como Declaração Anual de Faturamento, uma das obrigações e responsabilidades que o MEI deve apresentar anualmente.

A declaração pode ser feita online (acesse o link http://www.sebrae.com.br/sites/PortalSebrae/ufs/ap/artigos/como-fazer-a-declaracao-anual-do-mei,944c95f326b66410VgnVCM1000003b74010aRCRD) ou no próprio posto do SEBRAE AQUI de Pederneiras, que oferece gratuitamente esse serviço e está localizado na Avenida Paulista, S-307, Centro, de segunda à sexta-feira das 08h às 17h.

O prazo termina na próxima semana, em 31 de maio, onde o microempreendedor individual deverá informar para a Receita Federal o total de sua Receita Bruta Anual auferida no ano anterior, ou seja, tudo o que foi apurado com a venda de mercadorias ou na prestação de serviços, com a emissão de nota fiscal, quando se trata de venda ou prestação de serviços para outra empresa, ou não e se possuiu empregado durante o período abrangido pela declaração. Para isso, deve-se somar todos os valores que estão no “Relatório Mensal de Receitas Brutas”, referente a cada mês. O microempreendedor individual que não realizar a declaração até o prazo estipulado está sujeito a multa.

É importante lembrar que não se pode confundir a DASN-SIMEI (Declaração Anual do MEI), que se refere à Pessoa Jurídica (CNPJ da empresa), com a Declaração Anual do Imposto de Renda da Pessoa Física (IRPF), que se refere à Pessoa Física (CPF do empresário), que deve ser entregue até dia 30 de abril. A receita da atividade do MEI é da Pessoa Jurídica.

Informações no Sebrae Aqui Pederneiras pela telefone (14) 3284-1553, ramal 209.