21 MAI 2019
Dia do Desafio 2019: Pederneiras enfrenta município de Laranjeiras do Sul no dia 29 de maio

Pederneiras participa, no dia 29 de maio, de mais uma edição do Dia do Desafio. Nesta edição, assim como em 2018, Pederneiras enfrenta a cidade brasileira de Laranjeiras do Sul, localizada no Paraná e com pouco mais de 32 mil habitantes. A cidade paranaense foi a mesma adversária do ano passado, quando Pederneiras foi derrotada no desafio.

Quem está coordenando as atividades físicas em todo o município é a Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Juventude. Estão programadas para o dia 29 de maio atividades físicas na Pista de Caminhada “Sara Rodrigues”, na Cidade Nova, com recreação e ginástica a partir das 8h. No campo de Futebol da Associação dos Moradores do Antônio de Conti, a partir das 8h, também haverá atividades de ginástica e recreação. Já na avenida do Supermercado Confiança, às 19h, a prefeitura realizará aulas de Zumba e Ritmos. Várias escolas e academias também participarão do dia do desafio.

“Caso não seja possível comparecer em um dos locais propostos, a prática em outros locais também conta. Então, não perca tempo e movimente-se”, diz a responsável pelo evento em Pederneiras, Ana Moraes.

Dia do Desafio 2019

O Dia do Desafio é um evento mundial que visa promover o encontro entre cidades de vários continentes no incentivo às atividades físicas. O principal objetivo desta data é motivar a população à prática de atividades físicas, seja para melhorar a saúde física como também a mental.

Como participar

Qualquer pessoa ou grupo de pessoas podem participar. Basta realizar qualquer atividade física durante o dia 29 de maio. Basta fazer qualquer exercício físico durante 15 minutos ou mais e ligar para a Secretaria de Esportes de Pederneiras, no telefone (14) 3283-1715, para informar o número de participantes e o registro a ser feito. Os exercícios de alongamento também valem.

Vale destacar que qualquer atividade física pode ser contabilizada. Vale desde alongamento até uma caminhada no Parque Ecológico, uma aula em academia ou uma partida de vôlei, por exemplo. O importante é movimentar-se.