16 MAI 2019
Secretaria Municipal da Saúde adquire dois novos ultrassons e amplia em 50% a capacidade de exames em Pederneiras

A Secretaria Municipal de Saúde da Prefeitura de Pederneiras colocou em funcionamento, esta semana, dois novos e modernos aparelhos de ultrassom. Eles foram instalados e já estão operando no Centro de Atenção à Saúde da Mulher e no Centro de Especialidades e Diagnósticos. No total, foram investidos cerca de R$ 150 mil na aquisição dos dois aparelhos.

Com os novos aparelhos, a Secretaria Municipal de Saúde deve ampliar de 300 para 450 o número de exames mensais de ultrassom. “É uma aquisição importante, pois agora poderemos atender mais gente, de maneira mais rápida, sem tanta espera”, explica o secretário municipal de Saúde, Dr. Pedro Luiz Pereira. Segundo ele, a prefeitura tinha apenas um aparelho, que era antigo. “Nós trabalhávamos apenas com uma fila de atendimento, pois tínhamos um único aparelho. A partir de agora, vamos dividir o atendimento para mais conforto do paciente, deixando um exclusivo para as mulheres no Centro de Saúde da Mulher e outro para atender as demais especialidades como ultrassom de abdômen, ecocardiograma, etc, ficando à disposição no Centro de Especialidades”, destaca.

O ultrassom antigo, que ficava no Centro da Mulher, foi cedido em comodato para a Santa Casa de Pederneiras, que não contava com um aparelho e encaminhava as demandas de exames para Jaú. Agora, além de poder atender os pacientes com rapidez e comodidade, a Santa Casa economizará recursos, atendendo as emergências no próprio hospital.

“Quero agradecer o deputado Marcos Feliciano pelo recurso que possibilitou esse importante investimento na saúde de Pederneiras e também o amigo Pastor Dorival, que intermediou esse contato. Como diz o ditado, resolvemos dois problemas de uma só vez. Ampliamos nossa capacidade de realizar exames de ultrassom para atender a nossa demanda e conseguimos ajudar a Santa Casa cedendo o aparelho que tínhamos para eles. Isso é trabalho sério”, destaca o prefeito Vicente Minguili.

Os novos aparelhos de ultrassom são modernos, de última geração, imprimem imagens em alta resolução, sem raio-x, colorido, o que melhora grandemente os laudos médicos e, com isso, facilita os prognósticos aos pacientes.

“Esses aparelhos têm novos recursos e possibilitam exames de mais qualidade para a população, com uma didática mais rápida e moderna”, conclui o médico ultrassonografista, Gabriel Bresciani Bento Gonçalves.