15/05/2019 às 14:06:00
Secretaria de Esportes amplia polos do programa “Agita Pederneiras”

A Secretaria Municipal de Esportes da Prefeitura de Pederneiras ampliou para 4 o número de polos do Programa Agita Pederneiras, criado em abril com a intenção de levar atividades físicas e de lazer para todos os bairros e distritos da cidade, incentivando as pessoas a saírem do sedentarismo e praticarem uma atividade física no dia a dia.

Além dos bairros Antônio de Conti e Cidade Nova, o Programa Agita Pederneiras também chega ao Distrito de Santelmo e ao bairro Vicente Juliano Minguili.

Segundo o diretor de Esportes, Marlon Gomes, as aulas serão semanais e as inscrições podem ser feitas diretamente no polo de cada bairro. O objetivo, segundo ele, é levar bem-estar para os moradores que não praticam nenhuma atividade física.

“A intenção do Agita Pederneiras é estimular as pessoas a terem um compromisso com a própria saúde de uma maneira mais leve e divertida. Estamos levando essa ideia para os bairros e distritos, fazendo com que as pessoas pratiquem algum tipo de atividade e promovam o próprio bem-estar”, explica Marlon Gomes.

Ainda segundo o diretor, o Programa Agita Pederneiras será levado para todos os bairros com atividades semanais. “Estamos elaborando um cronograma completo de atividades semanais para todos os bairros, com condicionamento físico, ginástica em geral, aulas de alongamento e até zumba para todos os públicos”, concluiu Marlon.

Anote ai

No Antônio de Conti, o Agita Pederneiras terá aulas de segunda e quarta-feira às 7h30 no miniginásio de esportes do bairro, em frente ao CRAS. No bairro Cidade Nova, o programa acontece no Centro Comunitário do bairro também às segundas e quartas às 7h30. No Distrito de Santelmo, as aulas regulares serão sempre às segundas-feiras, a partir das 20h, na quadra de esportes da EMEF de Santelmo. E no bairro Vicente Juliano Minguili, as aulas serão às sextas-feiras, às 8h, no miniginásio Irany Paini. Mais informações: (14) 3283-1715.

© Copyright Instar - 2006-2019. Todos os direitos reservados.