08 MAI 2019
Prefeitura constrói caixa de dissipação para evitar enchentes nas proximidades da Rodoviária Municipal de Pederneiras

A Prefeitura Municipal de Pederneiras iniciou ontem, 7, uma obra para diminuir a força da água em dias de chuva forte e, com isso, minimizar os riscos de alagamento e enchentes que acabam atrapalhando a vida dos moradores que vivem na região da Rodoviária Municipal, nas proximidades do Jardim América, no cruzamento das ruas Josino Florêncio Pereira e Padre Ernesto Cangueiro.

No local, estão sendo construídos uma nova caixa de dissipação de água pluvial e também um novo sistema de tubulação em 45 graus para escoamento da água da chuva. “Estamos trabalhando para atender as demandas do cidadão, as demandas de cada bairro. Essa região tem problemas antigos com alagamentos e enchentes em períodos de chuva forte. Tenho certeza que após essa obra que a Prefeitura está realizando os moradores poderão ficar tranquilos em épocas de chuva”, diz o prefeito Vicente Minguili.

A obra, que está prevista para ser concluída na próxima semana, está sendo realizada por uma empresa licitada pelo valor de R$ 28 mil.