03 MAI 2019
Sorteio das 102 casas populares da CDHU em Pederneiras será no próximo dia 9 de maio

1925 pessoas participarão do sorteio que será realizado no Recinto da Feira das Nações com a participação do Secretário de Estado da Habitação e do Prefeito Vicente Minguili

A CDHU marcou para o dia 9 de maio, próxima quinta-feira, às 11h, no Recinto de Exposições "José Augusto de Carvalho Neto" (Feira das Nações), o sorteio das 102 casas populares que estão em fase final de construção no Conjunto Habitacional Pederneiras J, ao lado do bairro Cidade Nova.

Ao todo, 1925 pessoas que fizeram a inscrição devem participar do sorteio. Vale destacar que aqueles que fizeram a inscrição devem chegar antes ao local do sorteio para ter tempo hábil de depositar o cupom de inscrição na urna do sorteio sem correria. Os portões serão abertos às 09h para que os cupons dos inscritos possam começar a ser depositados.

Segundo informações da CDHU, o sorteio será acompanhado de perto pelo Secretário de Estado da Habitação, Flávio Amary, que estará presente no evento.

Para o prefeito de Pederneiras, Vicente Minguili, é uma satisfação receber o secretário para entregar à população essas casas populares. “Estamos felizes. Irei agradecer o secretário pessoalmente pelas casas e já aproveitar a presença dele para solicitar que ele atenda outras demandas da nossa população. Fico feliz, por que no mês de aniversário de Pederneiras, nós poderemos dar um grande presente para a população, para a cidade, que são  essas moradias, algo tão importante para o município e ao nosso povo”, destaca.

O sorteio das 102 casas da CDHU está marcado para começar às 11h e deve se estender por toda a tarde. Tudo será feito, segundo a CDHU, às claras e de forma transparente. Inclusive a entrada no Recinto será aberta para toda a população. No entanto, vale ressaltar que, apenas as pessoas que realizaram a inscrição e que depositarem no dia o cupom na urna, poderão participar do sorteio e concorrer a uma das 102 casas populares.

Ainda segunda a CDHU, a partir desta segunda-feira, 6, todas as pessoas que fizeram a inscrição das casas receberão um telegrama confirmando o local, a data e o horário do sorteio.

MORADIAS

As 102 casas populares é uma obra avaliada em R$ 10,2 milhões, uma parceria entre a CDHU, o Governo Federal, através do Programa Habitacional Minha Casa Minha Vida, e a Prefeitura de Pederneiras, que doou um terreno de 47,3 metros quadrados. A expectativa é de que o novo conjunto habitacional seja entregue já no próximo semestre de 2019.