29 ABR 2019
Mais de 1.500 pessoas passaram pela Feira do Livro de Pederneiras
FEIRA DO LIVRO 2019

A Feira do Livro realizada pela Biblioteca Municipal “Paula Rached”, da Prefeitura de Pederneiras, recebeu mais de 1.500 pessoas que puderam adquirir livros com preços reduzidos ou participar das atividades promovidas pela equipe da biblioteca e voluntários. Esta edição teve como patrono o escritor pederneirense Marcondes Serotini Filho, com o lema “O livro fala, a alma responde”, que realizou uma palestra especial para alunos do curso de Pedagogia da Faculdade FGP. Além de contação de histórias para as crianças, havia exposição de desenhos em lápis de cor e grafite, exposição de HQ’s, recreação, a Biblioteca Móvel “Athena”, entre outras atividades.

“Quero agradecer às escolas que levaram seus alunos até a Feira, à equipe do programa “Saúde na Escola” da Prefeitura, e aos voluntários do Rotaract, Interact e Testemunhas de Jeová por toda a ajuda nessa semana. A contribuição de vocês foi imprescindível para o sucesso da nossa feira”, disse Daniela Marteline, coordenadora de inclusão da biblioteca.

Junto à Feira, Marcela Alban, escritora pederneirense, lançou na última sexta-feira, dia 26, seu primeiro livro, “ASTRAL”. Amigos, familiares, alunos do EJA da escola “Eliazar Braga” e público em geral puderam conhecer um pouco mais sobre a história da autora e o processo de escrita e publicação de um livro, e depois adquirir uma cópia autografada por ela.

E no sábado, dia 27, aconteceu o III Encontro de RPG, com o lema "Desapegue do Wi-Fi, escolha seu personagem e venha jogar", levou número recorde de jogadores a guardarem seus celulares e focarem no jogo usando principalmente a imaginação, onde foram levados a assumirem o papel de um personagem que decide quais ações tomar, das quais causaram impacto no cenário do jogo, que pode ser situado em qualquer tipo de ambientação fictícia. Por ser um jogo diferente dos convencionais, pois não há ganhadores nem perdedores, os jogos de RPG estimulam a imaginação e o raciocínio lógico, desenvolvem a criatividade, o relacionamento interpessoal e a cooperação mútua.

“O objetivo da Biblioteca é exatamente este: estimular na população de todas as idades a leitura, a escrita, a criatividade e a imaginação e, principalmente, promover cultura. Só através de educação e cultura nós podemos adquirir conhecimento para evoluirmos intelectualmente e diminuir o preconceito, por exemplo”, disse Adriana Couto, bibliotecária municipal.

29/04/2019
Feira do Livro 2019