12 ABR 2019
CDHU encerra inscrições e 1925 pessoas participarão do sorteio das 102 casas populares em Pederneiras

A Prefeitura de Pederneiras e a CDHU concluíram ontem no início da noite, quinta-feira, dia 11, as inscrições para os interessados em uma das 102 casas populares no bairro Pederneiras J, ao lado do bairro Cidade Nova. As inscrições foram realizadas no Ginásio de Esportes “Antônio Florêncio Pereira” desde a última terça-feira, 9, apenas para quem havia realizado o agendamento na semana anterior, conforme previa o edital da CDHU.

Segundo o assessor administrativo da CDHU de Bauru, Mario Moreno, foram efetivadas 1925 inscrições, dos 2.698 agendamentos. “Muitas pessoas não conseguiram efetivar a inscrição porque não se enquadraram nos requisitos previstos no edital, por motivos de renda maior ou por já possuirem ou terem possuído moradia anterior”, explica.

O próximo passo para quem efetuou a inscrição é aguardar a comunicação da data e do local do sorteio. “Nós comunicaremos os inscritos via carta por correio informando a data, o horário e o local que será realizado o sorteio das 102 casas da CDHU em Pederneiras. Será tudo de forma transparente e feito publicamente, e os interessados ficarão sabendo de maneira antecipada”, diz Moreno. O sorteio deve ser realizado pela CDHU em Pederneiras já nos próximos 60 dias.

MORADIAS

A obra, avaliada em R$ 10,2 milhões, é uma parceria entre a CDHU, o Governo Federal, através do Programa Habitacional Minha Casa Minha Vida, e a Prefeitura de Pederneiras, que doou um terreno de 47,3 metros quadrados. A expectativa é de que o novo conjunto habitacional seja entregue já no próximo semestre de 2019.