11/04/2019 às 15:18:00
PSF do Antônio de Conti fará atendimento noturno hoje, das 17h às 20h, para coleta de papanicolau

Na noite de hoje, 11, quinta-feira, das 17h às 20h, o PSF Waldomiro Fernandes Mateus, do bairro Antônio de Conti, realizará atendimento noturno para coleta de papanicolau em mulheres. O preventivo é importante para mulheres com vida sexual ativa ou acima dos 25 anos, pois diagnostica doenças como HPV, DST's e câncer no útero.

O atendimento é gratuito e não é necessário agendamento prévio.

“Nossa intenção é atender a demanda de mulheres que encontram dificuldade de procurar o atendimento nos horários comuns, durante o dia. Nós identificamos uma necessidade de atender mais mulheres, principalmente as que trabalham durante o dia e só podem realizar este tipo de atendimento médico à noite”, explica o secretário municipal de Saúde, Dr. Pedro Luiz Pereira.

Programe-se

O atendimento noturno para a coleta do papanicolau volta a acontecer no PSF Antônio de Conti no dia 18, próxima quinta-feira, também das 17h às 20h. A partir de maio, será realizado sempre na primeira e na última quinta-feira do mês.

No centro de Atenção à Saúde da Mulher, o atendimento noturno também está sendo realizado sempre na primeira terça-feira de cada mês, das 17h às 20h.

© Copyright Instar - 2006-2019. Todos os direitos reservados.