08/02/2019 às 14:52:00
Prefeitura entrega ampliação de escola municipal de período integral em Pederneiras na próxima segunda-feira

A Prefeitura Municipal de Pederneiras concluiu as obras de ampliação da Escola Municipal “Anna Ruiz Fernandes Furlani”, localizada no bairro Jardim Paraíso, nas imediações do bairro Leonor Mendes de Barros. Foram construídas 4 novas salas de aula com investimento de R$ 200 mil dos cofres municipais. A inauguração oficial da ampliação está marcada para a próxima segunda-feira, dia 11 de fevereiro, às 18h.

Até o ano passado, eram cerca de 170 alunos estudando na escola. Desde o último dia 4 de fevereiro, quando iniciou o ano letivo, a escola passou a atender 207 crianças entre 6 e 10 anos em período integral, mas a grande questão é que além de ampliar um pouco o atendimento, os alunos passaram a ter muito mais comodidade. Pela manhã, eles têm aulas equivalentes ao ensino fundamental e, no contra turno, eles aprendem Música, Dança, Informática, Inglês, Meio Ambiente, Arte e Educação Física.

“O investimento não foi somente na infraestrutura, mas também na parte humana, educacional, pois com a ampliação e construção de novas salas de aula, além de receber novos alunos e atender a demanda do bairro por vagas, a Secretaria de Educação propiciou que os alunos façam as atividades extracurriculares em salas apropriadas, melhorando o rendimento escolar”, explica o prefeito.

A após a ampliação, a escola municipal passou a ter 1.010 m2 de área construída.

INAUGURAÇÃO

Toda a comunidade do bairro Leonor Mendes de Barros e demais cidadãos estão convidados a participar e prestigiar a inauguração que acontece na próxima segunda-feira, dia 11, a partir das 18h, na própria escola, localizada na rua Hildebrando Saggioro, L-260.

© Copyright Instar - 2006-2019. Todos os direitos reservados.