08 FEV 2019
Prefeitura inicia obras de ampliação da unidade do SENAI em Pederneiras

Estão sendo investidos R$ 500 mil de recursos próprios em novo barracão que terá 487,54 m² para atender a demanda por cursos profissionalizantes

A Prefeitura Municipal iniciou as obras de ampliação do prédio do Centro de Formação Profissional “Ayrton Franceschi”, unidade do SENAI de Pederneiras. O objetivo da ampliação é tornar a instituição de ensino apta a oferecer novos cursos e receber mais alunos.

Estão sendo investidos cerca de R$ 500 mil de recursos próprios da Prefeitura na construção de um novo barracão, ao lado do prédio já existente, onde funcionará o laboratório de usinagem torno CNC. Com isso, a unidade do SENAI de Pederneiras terá seu espaço físico ampliado dos atuais 1.049 m2 para 1.537 m2 de área. Uma empresa particular foi contratada através de licitação realizada no último quadrimestre de 2018 para a realização da obra.

“Esse novo espaço vai possibilitar novos cursos e capacitação de muito mais alunos, inclusive em cursos que não tínhamos aqui por falta de local e equipamentos apropriados. Então, mais do que investir em obras e equipamentos, este é um investimento no cidadão, no futuro dos nossos jovens que precisam se qualificar e ter uma profissão”, afirmou o prefeito Vicente Minguili.

Vale destacar que as aulas não serão interrompidas durante as obras, que tem prazo de seis meses para conclusão.