01/02/2019 às 16:05:00
Prefeitura e entidades iniciam os preparativos para a Feira das Nações 2019 com muita solidariedade

No ano passado, cerca de R$ 325 mil foram arrecadados pelas entidades assistenciais, um recorde. Este ano, a expectativa é ainda maior

A grande novidade da Feira das Nações 2019, até o momento, será a participação ainda mais lucrativa para as entidades assistenciais do município, uma vez que, além dos mesmos valores em dinheiro alcançados em 2018, a pedido do prefeito Vicente Minguili, as entidades também terão à disposição um carro zero quilômetro para rifar e, desta forma, mais dinheiro em caixa para ajudar a quem precisa.

“Esse veículo zero quilômetro será doado às entidades e o dinheiro arrecadado com a rifa será revertido a elas”, explicou o prefeito Vicente. E completou: “quero, inclusive, já agradecer o Ita Center Park, que será o parque de diversões da Feira este ano e fez a doação do carro. E ainda ressaltar que, além de ajudar as instituições da cidade, hoje, com o novo modelo de Feira que implantamos desde o ano passado, estamos economizando dinheiro público e também proporcionando entretenimento de qualidade para a população”.

Além do carro para a rifa, as três maiores entidades (Apae, Santa Casa e Assistência Vicentina) também receberão antecipadamente, a exemplo do ano passado, R$ 50 mil cada uma e as entidades de menor porte (Casa da Criança, Pequena Obra, Legião Mirim, Casa de Maria, Krack de Futebol, Casa Abrigo e Rede de Combate ao Câncer) receberão R$ 3 mil cada.

Recorde de arrecadação

No ano passado, primeiro ano em que a Prefeitura Municipal mudou os moldes da Feira das Nações, passando a administração do evento para as entidades assistenciais, contando com os R$ 168 mil recebidos antes do evento iniciar, as entidades que participaram da Feira vendendo suas comidas típicas tiveram uma arrecadação recorde: cerca de R$ 325 mil no total.

Estrutura e parque de diversões

Outro ponto positivo do evento no ano passado foi a cobertura de toda a área de shows e também de parte do parque de diversões, dando mais conforto e segurança às 125 mil pessoas que prestigiaram a Feira das Nações durante os seis dias de festa, o que se repetirá neste ano.

O parque também promete ter grandes atrações para agradar o público, com os mesmos preços praticados no ano passado: R$ 4,00 para brinquedos infantis e R$ 8,00 para brinquedos adultos.

A grade de shows ainda está sendo definida pela comissão organizadora e será divulgada em breve.

© Copyright Instar - 2006-2019. Todos os direitos reservados.