31/01/2019 às 16:41:00
Inscrições para cursos de Geração de Renda oferecidos pela Prefeitura de Pederneiras terminam nesta sexta-feira

Estão sendo oferecidas centenas de vagas, em Pederneiras, para vários cursos gratuitos nas áreas de beleza, moda, artesanato e culinária

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Assistência Social encerra amanhã, dia 01, as inscrições para centenas de vagas dos cursos gratuitos de geração de renda, profissionalizantes e de inclusão social nas áreas de moda, beleza, artesanato e culinária oferecidos pela Prefeitura Municipal.

A procura pelos cursos foi tão grande que, em poucos dias de inscrição, grande parte das vagas esgotaram. A Secretaria Social já trabalha com lista de espera para alguns cursos para poder atender toda a demanda.

“Estamos muito contentes com a grande procura pelos cursos. Isso nos motiva a continuar buscando ferramentas para dar oportunidade para o cidadão aumentar a renda familiar, buscar um novo emprego e se profissionalizar em alguma área”, diz o prefeito Vicente Minguili.

Os 16 cursos disponíveis para inscrição neste início de ano são de panificação e confeitaria, corte e costura, cabeleireiro, manicure, depilação e design de sobrancelhas, maquiagem, boneca de pano, patch apliquê, feltro, bordados em pedraria, customização de roupas, pintura em tecidos, crochê em barbante, tricô, crochê Módulo 2, curso misto crochê e tricô. Todos são gratuitos e a previsão é que comecem já durante o mês de fevereiro.

Vale lembrar que durante o ano, mais de 1200 vagas são oferecidas nestes e em outros cursos sociais gratuitos mantidos pela Prefeitura de Pederneiras. “Muitas vezes, o cidadão está desempregado, sem renda. Ele faz o curso, aprende uma profissão e é reinserido no mercado de trabalho. Essa é a principal ferramenta social que temos, capacitar o cidadão e incluí-lo na sociedade”, finaliza o prefeito.

Serviços

As inscrições para os cursos sociais oferecidos pela Prefeitura de Pederneiras devem ser feitas gratuitamente até amanhã, sexta-feira, 01 de fevereiro, na Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Assistência Social, localizada na Avenida Paulista, S-307, Centro.

© Copyright Instar - 2006-2019. Todos os direitos reservados.
icone instar © Copyright Instar - 2006-2019. Todos os direitos reservados.