24 JAN 2019
Estudante que não fizer o cadastro, não poderá utilizar o transporte escolar municipal e intermunicipal

Prazo para confecção da carteirinha é de até 7 dias. Daí a importância de fazer o cadastro agora

Desde o último dia 8, a Secretaria Municipal de Educação está realizando o cadastro para a emissão da carteira de transporte escolar municipal e intermunicipal 2019 para alunos regulares. O cadastro é gratuito e os interessados devem procurar o Setor de Transporte Escolar na Secretaria Municipal de Educação. Sem a carteirinha, mesmo as aulas iniciando, o estudante não terá direito ao transporte gratuito.

Até agora, segundo dados da Secretaria Municipal de Educação, menos da metade dos 800 alunos que devem utilizar o transporte e podem ser beneficiados fizeram o cadastro para emissão da carteirinha de transporte escolar 2019. A Secretaria reforça que o prazo para confecção do documento é de 7 dias e que, ao iniciar as aulas, o aluno que não estiver com o cadastro feito e a carteirinha em mãos não poderá utilizar o transporte escolar.

“Embora tenha iniciado há algumas semanas, poucas pessoas procuraram a Secretaria. É importante que os alunos e responsáveis não deixem para fazer o cadastro na última hora”, alerta a secretária municipal de Educação, Fernanda Figueiredo Fabri Maciel.

Benefícios

O transporte escolar municipal garante o passe gratuito ao aluno cadastrado, dando prioridade àqueles que residem em área rural ou na área urbana há um quilômetro ou mais de distância da escola em que está matriculado, seguindo as normas estabelecidas pelo convênio do Transporte Escolar.

Já o transporte escolar intermunicipal garante desconto no valor do pagamento do ônibus. Para ter direito a esse benefício, o aluno deve residir em Pederneiras e estar matriculado em curso superior, técnico, ensino médio ou cursinho nas cidades vizinhas.

Como se cadastrar

Para ter acesso ao auxílio, é importante que o aluno já esteja devidamente matriculado e que ele ou o responsável procure o Setor de Transporte da Secretaria de Educação de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 11h30 e das 13h às 17h, portando os documentos solicitados: para o transporte municipal é necessária a declaração de matrícula escolar, cópia do comprovante de residência atualizado no nome do responsável do aluno e uma foto 3x4 recente ou levar a própria criança para fazer a foto no momento do cadastro; para o transporte intermunicipal é requerido cópia do RG, CPF, comprovante de endereço atualizado, comprovante de matrícula e uma foto 3x4 recente.

Vale destacar que mesmo o estudante regular, que já tem a carteirinha, deve fazer a renovação para continuar utilizando o benefício em 2019. O cadastramento é válido para estudantes que estudam em Bauru ou Jaú. Os estudantes que não confeccionarem a carteirinha não poderão usufruir do transporte.

Cadastro para auxílio-transporte escolar municipal e intermunicipal

Horário: de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 11h30 e das 13h às 17h

Local: Secretaria Municipal de Educação, localizada na Rua Santos Dumont, O-40, Centro.

Informações pelo telefone (14) 3252-3100.