08/01/2019 às 10:39:00
Prefeitura Municipal inicia cadastramento para benefício no transporte escolar municipal e intermunicipal

Começou hoje, dia 8, terça-feira, o cadastro para a emissão da carteira de transporte escolar municipal e intermunicipal 2019 para alunos regulares realizado pela Prefeitura de Pederneiras. O transporte escolar municipal garante o passe gratuito ao aluno dando prioridade àqueles que residem em área rural ou na área urbana, há um quilômetro ou mais de distância da escola em que está matriculado, seguindo as normas estabelecidas pelo Convênio do Transporte Escolar.

O transporte escolar intermunicipal garante desconto no valor do pagamento do ônibus e para ter direito a esse benefício, o aluno deve residir em Pederneiras e estar matriculado em curso superior, técnico, ensino médio ou cursinho nas cidades vizinhas.

Como se cadastrar

Para ter acesso ao auxílio, é importante que o aluno já esteja devidamente matriculado e que ele ou o responsável procure o Setor de Transporte da Secretaria de Educação de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 11h30 e das 13h às 17h, portando os documentos solicitados: para o transporte municipal, é necessária a declaração de matrícula escolar, cópia do comprovante de residência atualizado no nome do responsável do aluno e uma foto 3x4 recente ou levar a própria criança para fazer a foto no momento do cadastro; para o transporte intermunicipal é requerido cópia do RG, CPF, comprovante de endereço atualizado, comprovante de matrícula e uma foto 3x4 recente.

Mesmo o estudante regular que já tem a carteirinha deve fazer a renovação para continuar utilizando o benefício em 2019. Vale lembrar que o cadastramento é válido para estudantes que estudam em Bauru ou Jaú. Os estudantes que não confeccionarem a carteirinha não poderão usufruir do transporte.

Cadastro para auxílio-transporte escolar municipal e intermunicipal

Data: a partir de hoje, dia 8 de janeiro

Horário: de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 11h30 e das 13h às 17h

Local: Secretaria Municipal de Educação, localizada na Rua Santos Dumont, O-40, Centro.

Informações pelo telefone (14) 3252-3100

© Copyright Instar - 2006-2019. Todos os direitos reservados.
icone instar © Copyright Instar - 2006-2019. Todos os direitos reservados.