07/01/2019 às 17:04:00
Prefeitura de Pederneiras finaliza mais uma etapa da obra no Córrego Monjolo

A Prefeitura Municipal de Pederneiras, por meio da Secretaria de Obras e Infraestrutura, finalizou mais uma etapa das obras nas proximidades do Córrego Monjolo. O trabalho foi iniciado no ano passado e está prestes a ser concluído, com o objetivo de evitar novas enchentes no local, evitando prejuízo à população que mora no entorno do rio.

A empresa contratada realizou o alargamento das laterais do Córrego Monjolo em aproximadamente 170 metros entre as ruas Belmiro Pereira e 9 de Julho, tornou o leito do rio mais fundo e inseriu sistemas de contenção para dar maior vazão de água para o Monjolo, evitando enchentes. Além do alargamento, foi realizado o revestimento do leito em pedra argamassada de 267 metros entre as ruas Eliazar Braga e 9 de Julho.

A obra teve um custo total de R$ 600 mil, sendo um repasse do Governo Federal de R$ 460 mil, e o restante, R$ 140 mil, foi a contrapartida financeira da Prefeitura de Pederneiras.

Além da contrapartida, a Prefeitura investiu mais R$ 58 mil refazendo a drenagem superficial das ruas adjacentes ao córrego, guias, calçada ecológica, pilaretes de concreto para receber grade em tela artística e, para finalizar os trabalhos, a contratação de uma serralheria para fazer a construção do guarda-corpo, também conhecido como parapeito, que garantirá a segurança dos pedestres no local.

© Copyright Instar - 2006-2019. Todos os direitos reservados.
icone instar © Copyright Instar - 2006-2019. Todos os direitos reservados.