Ir para conteúdo

Ir para conteúdo

Prefeitura
Acompanhe-nos:
4 - Facebook
3 - Flickr
2 - Youtube
1 - Diário Oficial
5 - Instagram
Notícias
Principal   Notícias
 

03/01/2019 às 16:00:00
Escolas Municipais de Pederneiras são invadidas e sofrem vandalismo

Nesses últimos dias do ano de 2018, duas escolas municipais de Pederneiras foram invadidas e foram vítimas de vandalismo em diferentes regiões da cidade, uma na região central e outra no bairro Cidade Nova, causando prejuízo aos cofres públicos e insegurança à população.

            Eliazar Braga

            Na madrugada do dia 27 de dezembro, o ato ocorreu na EMEF Eliazar Braga, onde os vândalos entraram no banheiro dos funcionários e na casa de gás, usaram os dois extintores localizados no pátio da escola e no refeitório, espalhando o conteúdo por todo o local, causando baderna e sujeira. Também forçaram portas e fechaduras, mas sem obter sucesso.

            Monsenhor Celso

            Na madrugada do dia 31 de dezembro, a vítima foi a EMEF Monsenhor Celso, localizada no bairro Cidade Nova. Segundo a secretária municipal de Educação, Fernanda Fabri, arrombaram a porta do refeitório, levaram todas as lâmpadas, tentaram invadir a sala de informática e tentaram levar a antena parabólica, cortando todos os cabos, além de quebrar o interfone. Também foram danificadas grades, porta de blindex e fechaduras.

            Insegurança

            Esta não é a primeira vez que casos como esses ocorrem no município, danificando prédios públicos. Por conta desta situação, no ano passado, o Executivo enviou à Câmara Municipal um projeto de Lei para criação da Guarda Civil Municipal, que tem como uma de suas principais funções zelar pelo patrimônio público. O projeto, porém, foi rejeitado pelos vereadores. “Infelizmente, a criação da Guarda está cada vez mais evidente e necessária em nossa cidade. Por isso, este ano, voltaremos a falar com os vereadores sobre este assunto, pois a segurança em nosso município é fator primordial e, junto com a Polícia Militar e a atividade delegada, a Guarda Municipal seria uma grande salto nesta área”, afirmou o prefeito Vicente Minguili.

 
 
 
 
Localização Localização:
Rua: Siqueira Campos, n° S-64 - Centro - CEP: 17280-000
Localização Horário de Atendimento:
De Segunda a Sexta-Feira das 7h30 às 11h e das 13h às 16h30
Telefone Atendimento:
Fone: (14) 3283-9570
© Copyright Instar - 2006-2019. Todos os direitos reservados.
Seta
icone instar © Copyright Instar - 2006-2019. Todos os direitos reservados.