28/12/2018 às 16:55:00
Posto de combustível que abastece a frota municipal de Pederneiras é modernizado, gerando mais economia aos cofres públicos

A Prefeitura de Pederneiras concluiu as obras de reforma e ampliação do Posto de Combustível localizado no Almoxarifado Municipal, onde são abastecidos todos os 242 veículos pertencentes atualmente à frota municipal. Foram investidos R$ 243 mil na instalação de quatro tanques de 15 mil litros cada um de combustível, entre outras melhorias.

“Com esta obra, a partir de agora, podemos abastecer nossos veículos inclusive com etanol, que é mais barato e é da nossa região, coisa que antes não tinha, era somente gasolina e óleo diesel. Estamos tornando o posto mais moderno, seguro e econômico para o Prefeitura, um investimento que, em um ano se pagará sozinho”, ressaltou o prefeito Vicente Minguili.

60 mil litros de combustível estocados

Após essa reestruturação, o Posto de Combustível da prefeitura passa a contar com um estoque de 30 mil litros de óleo diesel, 15 mil litros de gasolina e 15 mil de etanol. Antes, eram somente 15 mil de diesel e 15 mil de gasolina. “Isso vai gerar uma economia, por que os carros que são flex andarão com álcool, mais vantajoso e que valoriza o que é produzido na nossa cidade, na nossa região”, complementa o secretário de Operações Urbanas e do Almoxarifado, Val Grana.

Além do aumento do estoque de combustível, a bomba de combustível antiga deu lugar a uma moderna bomba eletrônica. Também foi instalado um sistema de monitoramento contra vazamento e do nível de combustível dos quatro tanques para acompanhamento em tempo real. Tudo em acordo com as normas da Cetesb. Além disso, todo o sistema do posto foi integrado com o sistema do almoxarifado, ampliando o controle do combustível e, evitando com isso, desperdícios.

Segundo dados do Secretário, nos últimos dois anos, graças a um controle eficiente, foram economizados, mais de R$ 600 mil em óleo diesel e gasolina em relação ao consumido no ano de 2016. “Isso é gestão eficiente, é controle. Agora com a modernização do nosso Posto de Combustível a economia deve aumentar ainda mais, uma estimativa de cerca de R$ 200 mil por ano, uma vez que os nossos carros utilizarão etanol”, finaliza Val.

© Copyright Instar - 2006-2019. Todos os direitos reservados.
icone instar © Copyright Instar - 2006-2019. Todos os direitos reservados.