28 DEZ 2018
Prefeitura de Pederneiras compra 20 novos veículos e renova por completo a frota da saúde municipal

Com investimento de R$ 1,8 milhão, o objetivo é melhorar o transporte de pacientes e substituir antiga frota encontrada sucateada

A Prefeitura Municipal de Pederneiras está dando um salto no quesito transporte de pacientes. Após assumir o governo e se deparar com uma frota totalmente sucateada, mesmo vivenciando um período de crise econômica e queda na arrecadação do município, em dois anos o prefeito Vicente Minguili conseguiu renovar por completo a frota da Saúde.

No total, foram adquiridos 20 novos veículos entre ambulâncias, vans de passageiros, minibus e carros adaptados para transporte de pacientes com deficiência. O investimento é de R$ 1,8 milhão proveniente de recursos federais.

“Em 2017 encontramos a frota municipal de veículos sucateada. E os veículos da Saúde estavam na mesma situação. Nós fizemos os consertos necessários para dar segurança momentânea naquela época, mas não desistimos. Mesmo enfrentando crise financeira na prefeitura, visitamos todos os deputados em Brasília e pedimos ajuda. O resultado está aí. Porque o paciente da saúde pública de Pederneiras merece e será tratado com respeito e dignidade na hora em que precisa”, ressalta o prefeito Vicente Minguili.

Nova frota da saúde

A frota adquirida para a Saúde Municipal tem 20 novos veículos: um Ford KA, seis ambulâncias Renault Master L1H1 adaptada para remoção, um Renault Kangoo, seis SPIN de 7 lugares, sendo uma adaptada para transporte de pessoas com deficiência física, três Renault Kwid, dois micro-ônibus Iveco adaptados para transporte de passageiro com deficiência e um minibus com capacidade para 11 lugares.

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, todos os veículos recém-adquiridos serão utilizados para otimizar o setor de transporte de pacientes dentro e fora do domicílio, bem como ampliar a assistência ao paciente domiciliar, visando oferecer mais conforto e segurança aos pacientes e aos condutores.

Importante destacar que esses veículos foram adquiridos com recursos conquistados por meio de emendas parlamentares dos seguintes deputados: Baleia Rossi, Bruno Covas, Arlindo Chinaglia, Ana Perugini, Celso Russomano, Eli Correa Filho, Keiko Ota e Vicentinho. “Aproveito a oportunidade para agradecer todos os vereadores envolvidos nessas conquistas, que também se empenharam em solicitar esses recursos aos deputados”, ressalta o prefeito.

INÉDITO

O trabalho de articulação política realizado em Brasília e em São Paulo vem dando bons frutos em Pederneiras, principalmente na área da Saúde. Somente neste ano, foram mais de R$ 3,8 milhões de recursos conquistados dos governos Federal e Estadual e já pagos e investidos na Saúde do município.

No ano passado, foram R$ 3,5 milhões provenientes somente do governo Federal, cifras inéditas em Pederneiras. “É um trabalho de formiguinha, de pesquisa, de correr atrás, de pedir, de firmar parceria. Não é fácil, porém, nunca desistimos e estamos colhendo os frutos”, conclui o prefeito Vicente.