13 NOV 2018
Time do Emprego encerra última turma do ano e abre inscrições para 2019

A Prefeitura de Pederneiras por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Assistência Social formou ontem, dia 12, a quinta turma do “Time do Emprego”, programa em parceria com a Secretaria de Estado do Emprego e Relações do Trabalho (SERT) com o objetivo de ampliar as chances das pessoas na hora de conseguir um novo emprego e voltar ao mercado de trabalho, levando em conta também o resgate da autoestima e cidadania. Desde a primeira turma até esta, somam-se mais de 50 pessoas que saíram dos encontros preparadas para o mercado de trabalho.

Entre os trabalhos realizado nos encontros, os participantes puderam aprender como confeccionar corretamente seu currículo e carta de apresentação, como se portar em entrevistas e dinâmicas, planejamento financeiro, como trabalhar por conta, entre outros. Além disso, os trabalhadores conheceram mais sobre o mercado de trabalho e aprenderam a reconhecer suas habilidades pessoais.

Inscrições abertas

E as inscrições para uma nova turma já estão abertas gratuitamente. As aulas desta nova turma continuarão a ser ministradas no prédio da Secretaria Social pelas facilitadoras Maiara Altieri (assistente social), Eide Tierno Ramos (psicóloga) e Fabiana Peral Maldonado (psicóloga) e devem se iniciar no início de 2019 com 20 integrantes, com previsão de 12 encontros, às segundas e quartas-feiras.

Os interessados devem ter mais de 16 anos e estar desempregados, além disso, devem comparecer na Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Assistência Social localizada na Avenida Paulista, S-307, Centro, com o RG, CPF, Carteira de trabalho, PIS, título de eleitor, carteira de reservista (para os homens) e comprovante de residência. Nas próximas turmas também serão aproveitadas as fichas que já fizeram inscrição neste ano, mas não participaram.

Programa “Time do Emprego”

Local para inscrições: Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Assistência Social na Avenida Paulista, S-307, centro, antigo SESI

Horário de atendimento: das 8h às 17h

Telefone: (14) 3252-2155  3284-1553