09 NOV 2018
Praça Municipal do bairro Maria Elena sofre vandalismo e local fica sem iluminação por tempo indeterminado

Nesta madrugada, de quinta, dia 8, para sexta-feira, dia 9, a Praça Municipal Claudete Aparecida Pereira Silva, no Conjunto Habitacional Maria Elena Pereira Bertolini, sofreu atos de vandalismo e teve toda a fiação de energia elétrica furtada.

Os vândalos estouraram a caixa padrão de energia elétrica do local e, a partir dela, furtaram grande quantidade de fio de cobre. O local passou por perícia técnica dos funcionários da Prefeitura e o prazo para restabelecimento da energia será longo.

“O prejuízo foi grande, infelizmente. Não temos recursos para resolver isso de imediato. Teremos que aguardar e buscar verba para cobrir esse prejuízo. É uma pena, a gente trabalha para economizar e fazer melhorias, mas algumas pessoas prejudicam toda a população que utiliza a praça”, diz o secretário municipal de Logística, Val Grana.

A Praça Municipal está localizada no centro do bairro Maria Elena. No local, há quadra esportiva, quiosques, aparelhos, além da iluminação que permitia que o local seja utilizado durante a noite com segurança.