09 NOV 2018
Fim de semana esportivo tem final da Copa Pederneiras de Futsal hoje a noite e Basquete masculino em quadra amanhã

O final de semana esportivo em Pederneiras começa cedo, hoje à noite, com a grande final da Copa Pederneiras de Futsal. Amanhã, é dia de basquete. A equipe masculina entra em quadra e faz o último jogo de preparação antes da estreia nos Jogos Abertos do Interior.

Futsal

A grande final da Copa Pederneiras de Futsal acontece hoje à noite, a partir das 19h30, no Ginásio Municipal de Esportes “Antônio Florêncio Pereira”. As equipes Unskarai e Cia das Fórmulas se enfrentam e buscam o título da competição. A entrada para assistir ao jogo final é gratuita.

Para chegar à final, a equipe Unskarai passou sem dificuldade pelos Meninos da Vila F.C. por 4x1. Na outra semifinal, a Cia das Fórmulas garantiu presença na final derrotando com facilidade a equipe Farmais F.C. por 5x1.

O campeonato começou no início de outubro com a participação de 12 equipes e 168 atletas inscritos e realização da Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Juventude.

Basquete

A equipe masculina de Basquete de Pederneiras enfrenta a cidade de Assis neste sábado, 10, também no Ginásio Municipal de Esportes de Pederneiras, a partir das 18h. A entrada é franca.

O amistoso faz parte da preparação da equipe e é o último jogo antes da estreia nos 82º Jogos Abertos do Interior, na próxima quarta-feira, 11, em São Carlos. O basquete masculino será a única modalidade que representará Pederneiras na competição. A estreia será dia 14 contra a equipe de Ferraz de Vasconcelos às 13h30. Na segunda rodada, dia 15, Pederneiras enfrenta a forte equipe de Ribeirão Preto. A competição é uma das mais importantes do país e reúne cerca de 15 mil atletas de 217 cidades do estado.

“Nós garantimos a vaga quando conquistamos o bronze nos Jogos Regionais e, desde então, estamos treinando para a competição. A equipe está conseguindo ótimos resultados. A competição terá um alto nível, mas Pederneiras estará muito bem representada e podemos surpreender os favoritos”, explica o diretor de esportes, Marlon Gomes.