08 NOV 2018
Prefeitura de Pederneiras moderniza posto de combustível que abastece toda a frota municipal

Posto de combustível localizado no Almoxarifado Municipal é responsável por abastecer cerca de 233 veículos da frota da Prefeitura local

A Prefeitura de Pederneiras iniciou as obras de melhorias no Posto de Combustível localizado no Almoxarifado Municipal, onde são abastecidos todos os 233 veículos da frota municipal. Estão sendo investidos R$ 243 mil na instalação de 4 tanques de 15 mil litros cada de combustível, entre outras melhorias. As obras devem ser concluídas ainda este ano.

“Estamos tornando o posto mais moderno, seguro e econômico para a Prefeitura. Um trabalho de gestão e transparência. Agora teremos 60 mil litros de combustível, inclusive álcool, que é mais barato e é da nossa região, coisa que antes não tinha, era somente gasolina e óleo diesel”, explica o secretário municipal de Logística, Val Grana.

Após a reestruturação do Posto de Combustível, haverá estoque de 30 mil litros de óleo diesel, 15 mil litros de gasolina e 15 mil de álcool. Antes, eram 15 mil de diesel e 15 mil de gasolina. “Isso vai gerar uma economia, por que os carros que são flex andarão com álcool, mais vantajoso e que valoriza o que é produzido na nossa cidade, na nossa região”, afirma Val.

“Além do aumento do estoque de combustível, a bomba de combustível antiga dará lugar a uma moderna bomba eletrônica. Também está sendo instalado um sistema de monitoramento contra vazamento e do nível de combustível dos quatro tanques para acompanhamento em tempo real. Tudo em acordo com as normas da Cetesp. Além disso, será possível a integração do sistema do posto com o sistema do almoxarifado, ampliando o controle do combustível e, evitando com isso, desperdícios”, diz.

Segundo dados do Secretário, em 2017, foram economizados 29 mil litros de gasolina e 16 mil litros de óleo diesel em relação ao consumido no ano de 2016. “Essa economia vai se repetir esse ano. Isso é gestão eficiente. Nós colocamos uma única pessoa para realizar o abastecimento de toda a frota e fizemos algumas alterações iniciais e já economizamos 45 mil litros de combustível. Agora com a modernização do nosso Posto de Combustível a economia deve aumentar ainda mais”, finaliza Val.