07/11/2018 às 16:52:00
Novembro Azul: Secretaria Municipal de Saúde decide intensificar a promoção da saúde do homem durante o mês

Serão desenvolvidas palestras em todos os Postos de Saúde de Pederneiras

A Secretaria Municipal de Saúde de Pederneiras está desenvolvendo durante todo esse mês uma campanha de promoção da saúde do homem para celebrar o Novembro Azul.

Serão palestras e ações voltadas à prevenção da saúde do homem. “Nós definimos que trabalharemos a prevenção da saúde do homem como um todo, focando não apenas no exame de próstata, que identifica o câncer de próstata, mas na saúde em geral do homem, com orientação sobre dieta, sedentarismo, stress e outras situações que, se prevenidas, melhoram muito a saúde do homem”, explica o secretário municipal de saúde de Pederneiras, Dr. Pedro Luiz Pereira. As atividades do Novembro Azul têm apoio das Secretarias Municipais de Desenvolvimento e Assistência Social, Esporte, Lazer e Juventude e Educação.

Segundo o secretário de saúde, o foco é prevenção na saúde do homem e as mulheres serão importantes ferramentas nessa ação. “Queremos pedir a ajuda das mulheres que são mães, filhas, irmãs, que elas levem seus esposos, irmãos, filhos para os postos de saúde para que eles tenham um acompanhamento e cuidem da saúde. A prevenção é importante para manter uma saúde equilibrada”, explica.

Em Pederneiras, todos os 14 postos de saúde estão disponíveis para o acompanhamento da saúde do homem.

© Copyright Instar - 2006-2018. Todos os direitos reservados.
icone instar © Copyright Instar - 2006-2018. Todos os direitos reservados.