19 OUT 2018
Jovem atleta de Pederneiras é campeão paulista nos Jogos Infantis do Estado de São Paulo

Pela primeira vez na história, o município de Pederneiras tem um atleta vencendo os Jogos Infantis do Estado de São Paulo. O feito foi conseguido pelo jovem atleta Yuri Pinheiro, de 12 anos, que venceu a prova dos 600 metros rasos com o tempo espetacular de 1'31''2. A final do evento foi realizada hoje, 19, pela manhã na cidade de Jundiaí.

Além do ouro de Yuri, Pederneiras participou com Mayk Andrade, João Vitor, Pedro Conceição, Lucas Rafasqui e Derryck Fernando da prova de revezamento 4x100 metros terminando na 8ª posição por equipes.

“Estamos felizes com a nossa participação na etapa final do evento. Parabéns aos meninos do futebol, do revezamento 4x100 e ao Yuri pelo primeiro lugar conquistado, levando Pederneiras ao lugar mais alto nessa grande e importante competição estadual”, destacou o secretário municipal de esportes, Carlos Rocha Batista.

Yuri Pinheiro é fruto do Projeto de Atletismo da Prefeitura de Pederneiras. Ele vem se dedicando nos treinamentos e recebe apoio da Prefeitura para participar das competições. O atleta mirim vai disputar em novembro, em Natal/RN, a etapa nacional dos Jogos Escolares da Juventude após ter sido campeão da etapa estadual da competição.