Ir para conteúdo

Ir para conteúdo

Prefeitura
Acompanhe-nos:
4 - Facebook
3 - Flickr
2 - Youtube
1 - Diário Oficial
5 - Instagram
Notícias
Principal   Notícias
 

10/10/2018 às 16:35:00
Conheça e apaixone-se pela LILICA, um dos animaizinhos que estão disponíveis para adoção no Abrigo de Animais

Ela foi abandonada na beira da estrada e hoje, sã e salva, é uma das cachorras mais alegres e brincalhonas do Abrigo de Animais

“Ela é um espetáculo”. É isso que as funcionárias do Abrigo Municipal de Animais de Pederneiras dizem da Lilica, um dos 100 animaizinhos, entre cães e gatos, filhotes e adultos, machos e fêmeas, que estão disponíveis para adoção no local.

A cachorra Lilica é uma vira-lata de porte médio. Mas pensa numa vira-lata de respeito. Ela tem 3 anos, mais ou menos. É um dos xodós das cuidadoras do Abrigo de Animais, esbanja energia e é uma cachorra muito brincalhona.

Mas nem sempre foi assim.

Há quatro meses ela foi abandonada na beira da estrada, na vicinal que liga Pederneiras ao distrito de Santelmo. Foi encontrada perdida, abatida, triste e com ferimentos, ela quase morreu atropelada. Foi resgatada e levada para o Abrigo de Animais. Desde então, passou por um processo de recuperação. Tomou vacinas, vermífugos e foi castrada. Hoje, ela está saudável, gordinha e nem de longe parece a Lilica assustada e medrosa de quando chegou.

“Temos muitos animais na mesma situação da Lilica. E tem muitos animais abandonados e doentes na rua que precisam de uma vaga no Abrigo de Animais. Por isso, estamos incentivando a adoção dos animais que estão no Abrigo. São todos animais dóceis, castrados e saudáveis, todos com as vacinas em dia. Eles precisam ser adotados para que o Abrigo possa receber esses animais que estão precisando de ajuda e cuidados, pois sofrem maus tratos ou foram abandonados”, explica o secretário interino de Meio Ambiente, Val Grana.

A Lilica, assim como dezenas de cães e gatos, está para adoção. E o melhor da adoção é que, além de dar um lar para esses animaizinhos, quem adota também ganha um amigo. A casa fica cheia de alegria.

Vale lembrar também que o Abrigo de Animais é uma moradia temporária para cães e gatos que lá chegam, vítimas de abandono, maus tratos ou acidentes. Lá, eles são tratados e colocados para adoção para que o local possa sempre receber e cuidar de novos animais. É assim que funciona o ciclo da adoção, é um ciclo de amor e carinho por esses peludinhos. Entre nesse ciclo com a gente e veja que adotar é tudo de bom.

Como faço para adotar?

Os interessados em adotar a Lilica ou outro animal devem procurar o Abrigo Municipal localizado na Avenida Antonio Franceschi, L-235, Distrito Industrial Fuad Razuk, das 8h às 11h e das 13h às 16h30, de segunda a sexta-feira, portando o RG, CPF e comprovante de residência. A adoção é totalmente gratuita, mas vale lembrar que a partir do momento em que o animal for adotado, o dono passa a ter responsabilidade total pelo bichinho.

Como forma de proteção, a Prefeitura realizará visitas periódicas para observar a saúde e o tratamento do animal. Se for constatado maus tratos, o animal será recolhido e o responsável indiciado na Lei 9605/98 por maus tratos a animais, que prevê prisão de 3 meses a 1 ano e pagamento de multa.

Informações (14) 3283-1299.

 
 
 
 
Localização Localização:
Rua: Siqueira Campos, n° S-64 - Centro - CEP: 17280-000
Localização Horário de Atendimento:
De Segunda a Sexta-Feira das 7h30 às 11h e das 13h às 16h30
Telefone Atendimento:
Fone: (14) 3283-9570
© Copyright Instar - 2006-2018. Todos os direitos reservados.
Seta
icone instar © Copyright Instar - 2006-2018. Todos os direitos reservados.