10/10/2018 às 10:24:00
Conferência discutirá direitos da criança e do adolescente amanhã em Pederneiras

O Teatro Municipal “Flávio Razuk”, em Pederneiras, recebe amanhã, 11, quinta-feira, das 08h às 13h, a XI Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, com o tema “Proteção integral, diversidade e enfrentamento das violências”, visando apresentar propostas que visem melhorar ainda mais o atendimento às crianças e aos adolescentes de Pederneiras, bem como fortalecer o acesso aos direitos constituídos.

O evento contará com palestra proferida pela Mestre em Serviço Social pela PUC/SP e consultora de Projetos Sociais na Área Pública de Assistência Social, Aline Aparecida Silva Lima, e a participação de membros do Conselho Municipal do Sistema de Garantia dos Direitos, Secretarias Municipais, Câmara Municipal, Entidades Assistenciais e Poder Judiciário. Toda a população de Pederneiras está convidada.

O objetivo é mobilizar os integrantes do Sistema de Garantia de Direitos (SGD), crianças, adolescentes e a sociedade para a construção de propostas voltadas para a armação do princípio da proteção integral de crianças e adolescentes nas políticas públicas, no enfrentamento de possíveis retrocessos e na busca para que a população tenha cada vez mais acesso a seus direitos e a efetiva proteção.

Oportunidade

Segundo o presidente do CMDCA, David Gustavo Pompei, a conferência é um evento em que todos os segmentos da sociedade, sejam governamentais ou não governamentais, têm a oportunidade, a partir de seus representantes, de expor sugestões e apresentar propostas que visem melhorar ainda mais o atendimento às crianças e aos adolescentes de Pederneiras.

“A conferência é um momento para refletirmos e discutirmos como podemos melhorar as políticas públicas voltadas para os direitos das crianças e adolescentes, bem como propor melhorias a partir das necessidades e demandas que forem expostas. Por isso é importante a participação de toda a sociedade para que possamos estender e fortalecer o acesso aos direitos das crianças e adolescentes no nosso município”, diz Pompei.

Vale destacar que os trabalhos realizados pela XI Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente ajudarão na composição das propostas que serão debatidas na XI Conferência Nacional que será realizada em outubro de 2019, em Brasília.

Serviço

A XI Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente será dia 11 de outubro, próxima quinta-feira, das 8h às 13h, no Teatro Municipal “Flávio Razuk”, localizado na Rua Prudente de Moraes, S-211.

© Copyright Instar - 2006-2018. Todos os direitos reservados.
icone instar © Copyright Instar - 2006-2018. Todos os direitos reservados.