Ir para conteúdo

Ir para conteúdo

Prefeitura
Acompanhe-nos:
4 - Facebook
3 - Flickr
2 - Youtube
1 - Diário Oficial
5 - Instagram
Notícias
Principal   Notícias
 

09/10/2018 às 16:00:00
Leitora de oito anos doa 150 livros e gibis para a Biblioteca Municipal “Paula Rached”

Na última sexta-feira, dia 05, a Biblioteca Municipal “Paula Rached” recebeu a doação de cerca de 150 livros infantis e histórias em quadrinhos, os gibis, da sobrinha-neta de apenas oito anos da Paula Rached, Maria Laura Pereira Rached Afonso, que a partir de agora, integrará o acervo da Biblioteca.

E para incentivar a doação e troca de livros, divulgar os serviços da Biblioteca Municipal e homenagear Paula Rached, o pai de Maria Laura, Paulo Rached Afonso, convidou a TV Tem para acompanhar a doação e realizar uma matéria sobre o ocorrido. A gravação começou na casa da família Rached, entrevistando a mãe da Paula Sra. Mona Rached, a irmã Elizabete Rached, o sobrinho Paulo Rached, e a própria sobrinha-neta Maria Laura. Em seguida foram à Biblioteca onde gravaram a entrega dos livros e as instalações. A matéria deve ir ao ar ainda esta semana nos programas transmitidos pela TV Tem de Bauru.

“Ainda estamos longe de ser um país de leitores e de usar as bibliotecas para adquirir conhecimento, cultura e lazer. Mas são atitudes como a da Maria Laura que podem mudar essa realidade. Nossa Biblioteca tem agora novos livros e gibis que estarão disponibilizados em breve para nossos usuários, tanto no prédio da Biblioteca, quanto na Athena, a Biblioteca Móvel. Agradeço a família Rached e a TV Tem pela doação e valorização da nossa Biblioteca” agradece Adriana Camargo, bibliotecária responsável.

Biblioteca Municipal “Paula Rached”

Qualquer cidadão pode utilizar os serviços da Biblioteca Municipal que conta com livros de diversas categorias e para todas as idades, além de acervo de DVD’s, CD’s, audiolivros, fotos, jornais e revistas. A Biblioteca conta também com um espaço onde os usuários podem acessar a internet com computadores do Acessa SP, com a Athena levando o conhecimento e leitura à outros bairros, disponibilizando livros em postos de saúde através da Geladeira Literária, entre outros projetos realizados durante todo o ano.

A Biblioteca continua recebendo doações, porém o recomendável é que, antes de levar seus livros ao prédio da Biblioteca, entre em contato com algum dos funcionários pelo telefone (14) 3252-3100. Mesmo assim, você pode procurar uma das Geladeiras Literárias nos postos de saúde e deixar seus livros em bom estado de conservação para outros usuários lerem ou levarem para casa.

 
 
 
 
Localização Localização:
Rua: Siqueira Campos, n° S-64 - Centro - CEP: 17280-000
Localização Horário de Atendimento:
De Segunda a Sexta-Feira das 7h30 às 11h e das 13h às 16h30
Telefone Atendimento:
Fone: (14) 3283-9570
© Copyright Instar - 2006-2018. Todos os direitos reservados.
Seta
icone instar © Copyright Instar - 2006-2018. Todos os direitos reservados.