19 SET 2018
Projeto “Andar e Voar” apresenta duas peças de teatro no próximo sábado em Pederneiras

No próximo sábado, dia 22, o Teatro Municipal “Flávio Razuk” receberá dois espetáculos teatrais encenados por alunos do projeto municipal “Andar e Voar”. Às 19h, será apresentado o espetáculo infantil “Castelo Rá-Tim-Bum em: Tchau não, até amanhã”. Logo após, às 20h, haverá a apresentação da peça “Feiurinha” em parceria com o Grupo de Teatro Revelar. As apresentações são gratuitas.

“Convidamos a população para prestigiar esses eventos culturais. Além de serem uma opção gratuita de lazer para o fim de semana em família, é uma maneira de incentivar a cultura do teatro no município e privilegiar os artistas da cidade, uma vez que grande parte dos atores participantes são alunos do projeto municipal de incentivo à cultura ´Andar e Voar´”, destaca a secretária municipal de Cultura, Aline Mustácio.

Castelo Rá-Tim-Bum”

O grupo de teatro infantil do projeto “Andar e Voar” apresentará a peça “Castelo Rá-Tim-Bum em: Tchau não, até amanhã” a partir das 19h. A entrada é gratuita e livre para todos os públicos.

A peça mostrará a vida de Nino, um garoto de 300 anos que vive com seu tio, o Dr. Victor, um feiticeiro e cientista, e com sua tia-avó Morgana, uma feiticeira de 6.000 anos de idade. Os três moram em um castelo em algum bairro implícito na cidade de São Paulo.

Aprendiz de feiticeiro, Nino nunca frequentou uma escola, por causa da idade nada comum de 300 anos. Seus pais o deixaram morando com Victor e Morgana, porque precisavam viajar numa expedição no espaço sideral, levando seus dois irmãos mais novos. Apesar de ter amigos animais sobrenaturais no Castelo, Nino, sentindo falta de amigos como ele, resolve fazer um feitiço que aprendeu com seu tio Victor, e acabou trazendo para o Castelo três crianças que tinham acabado de sair da escola.

Do gênero comédia, educativo, fantasia, infantil, o espetáculo foi adaptado da série Castelo Rá-Tim-Bum, que era produzida e exibida pela TV Cultura entre maio de 1994 e dezembro de 1997, tendo sido criada por Cao Hamburguer e Flávio de Souza.

Feiurinha”

Os alunos do Andar e Voar em parceria com o Grupo de Teatro Revelar apresentam o espetáculo “Feiurinha” a partir das 20h, também com entrada gratuita e livre para todas as idades.

A peça narra a história de uma menina, sequestrada ainda pequena por três horrendas bruxas, que lhe dão o nome de Feiurinha, fazendo com que a criança cresça acreditando que o bonito é feio e o feio é bonito. Quinze anos depois, vivendo infeliz e solitária, ele terá uma grande surpresa que mudará para sempre o rumo da sua história. A peça foi adaptada do livro “O Fantástico Mistério de Feiurinha”, de Pedro Bandeira.

Serviços

As peças teatrais “Castelo Rá-Tim-Bum em: Tchau não, até amanhã” e “Feiurinha” serão apresentadas neste sábado, 22, às 19h e às 20h, respectivamente. A entrada é gratuita e livre para todas as idades.