17 SET 2018
SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO REALIZA A XIII SEMANA PAULO FREIRE EM PEDERNEIRAS

A Secretaria Municipal de Educação da Prefeitura Municipal de Pederneiras realiza a partir de hoje até o dia 21/09, a “XIII Semana Paulo Freire” nas EMEF Eliazar Braga (Centro) e EMEF Monsenhor Celso (bairro Cidade Nova), com diversas atividades direcionadas aos estudantes da Educação de Jovens e Adultos (EJA).

A iniciativa tem o apoio das Secretarias Municipais de Saúde e Cultura e Turismo. O objetivo é proporcionar interação e ampliar as oportunidades de aprendizado educacional entre os participantes.

O evento contará com apresentações de alunos e professoras e aulas temáticas especialmente preparadas abordando o educador Paulo Freire e a poetisa Cora Coralina. Haverá ainda a participação da Equipe do Programa Saúde na Escola – PSE, com apresentação cênica e musical, contação de causos com a Equipe da Biblioteca Municipal “Paula Rached” e Coral do “Projeto Andar e Voar” e apresentação musical do violeiro Hélio Augusto de Oliveira, professor do “Projeto Andar e Voar”, no encerramento.

“Queremos trabalhar novas vertentes da educação voltada aos Jovens e Adultos. O ensinamento de Paulo Freire é o norte desta semana de educação”, explica a Secretária Municipal de Educação, Ana Paula Romero.

A Semana Paulo Freire surgiu em 2006, com a intenção de diversificar as atividades da EJA, como uma extensão cultural, especialmente no sentido de valorização do estudante adulto. Com isso, os estudantes da EJA têm a oportunidade de conhecer o grande educador brasileiro, Paulo Freire, reconhecido mundialmente, que dedicou sua vida pela alfabetização e conscientização de jovens e adultos.

Serviço

A Abertura da XIII Semana Paulo Freire acontece hoje, dia 17, segunda-feira, na EMEF Eliazar Braga, a partir das 20h.