17 SET 2018
Biblioteca Municipal de pederneiras recebe contação de histórias do programa Viagem Literária

A Biblioteca Municipal "Paula Rached" recebe hoje, 17, a 11ª edição do Programa Viagem Literária com uma apresentação de Contação de Histórias da Cia. Fantoccini em dois horários: a primeira começou às 9h e a segunda ocorrerá às 14h. A apresentação é gratuita e aberta para todos os públicos.
Cia. Fantoccini
A companhia foi formada em 2017 pelos atores e pesquisadores teatrais Ademir Apparício Júnior e Renan Eichel que investigam temas como teatro narrativo, teatro de formas animadas, mímica, contações de histórias, na linguagem do palhaço e a relação ator-espaço cênico, buscando uma fonte criativa para a montagem de seus espetáculos. Além da sólida formação, ambos se apresentaram em importantes espaços da cidade e do Estado de São Paulo. Em Pederneiras, eles apresentam uma contação de histórias baseada no tema Sabedoria Africana, utilizando como narrativa o livro Nina África, dos autores Lenice Gomes, Arlene Holanda e Clayson Gomes.
Programa Viagem Literária
O Programa Viagem Literária é uma parceria entre as bibliotecas municipais e o governo do Estado de São Paulo. O objetivo do programa é estimular a leitura e a formação de novos leitores, além de incentivar o uso dos livros e equipamentos disponibilizados para o crescimento cultural dos cidadãos.
Serviço
A Contação de Histórias está acontecendo hoje, 17 de setembro, na Biblioteca Municipal “Paula Rached”, localizada na rua Santos Dumont, O-40, Centro, em dois horários, às 9h e às 14h.