03 OUT 2018
Prefeitura de Pederneiras investe R$ 358 mil e instala iluminação de LED em avenidas próximas ao Parque Ecológico
ILUMINAÇÃO NOVA

Do ano passado para cá, já foram investidos mais de R$ 1 milhão em melhorias na iluminação pública em vários pontos da cidade

As avenidas Dom Sílvio Maria Dario e Bernardino Flora Furlan, que dão acesso à região do Parque Ecológico Municipal em Pederneiras, receberam melhorias na iluminação pública em todos os 2.200 metros de extensão.

Foram substituídos os 122 braços de postes simples com lâmpadas de vapor de sódio por braços com luminárias duplas de lâmpadas de led, deixando as avenidas mais iluminadas, gastando menos e economizando recursos para os cofres públicos. O investimento é de R$ 358 mil e foi executado com recursos próprios da Prefeitura, através da taxa de iluminação pública (CIP).

“Estamos buscando economizar, tornar a administração pública mais eficiente no sentido dos gastos públicos e com serviços melhores para a população. As lâmpadas de led, além de econômicas, iluminam mais, levando mais segurança para quem utiliza as vias públicas. É isso que buscamos, fazer mais e melhor com menos gasto de dinheiro público”, explica o prefeito de Pederneiras, Vicente Minguili.

Mais de R$ 1 milhão em investimento

Desde o início da atual administração, já foram investidos mais de R$ 1 milhão em melhorias na iluminação pública em vários pontos da cidade. Há inclusive locais, como o bairro de chácaras do BTC, que recebeu iluminação pública com postes e lâmpadas pela primeira vez desde sua fundação há cerca de 40 anos.

Dezenas de outros pontos da cidade também foram beneficiados, dando mais segurança e conforto à população. Importante salientar que, as benfeitorias foram realizadas não só nas grandes avenidas, mas também nos bairros, privilegiando a população como um todo. Acompanhe os principais pontos: Parque Industrial Fuad Razuk, Centro, Vila Ruiz, Distrito de Guaianás, Praça Bruno Colacite Barbosa no Jardim das Palmeiras, Michel Neme, Jardim Marajoara, Parque Industrial Toufik Razuk, loteamento Cidade Nova, Maria Elena, Bruno Cury, Chácara Gobo, Antônio de Conti, Parque da Colina, Jardim América, Leonor Mendes de Barros, Jardim Bela Vista, Conjunto Habitacional Isabel Maldonado Dário, Giácomo Bertolini, Distrito de Santelmo, Nosso Teto, Altos do Alvorada, Acesso aos Irmãos Pontes, Avenida Paulista, Avenida dos Trabalhadores, acesso à principal entrada da cidade, Jardim Maria Luiza, Jardim Alice, Residencial Euclydes Pinheiro e Paturis.

“Isso é transparência com o dinheiro público, é respeito com o cidadão. Estamos trabalhando para a população, em obras e serviços que melhoram ainda mais a vida de todos. Isso é trabalho sério”, finaliza Vicente.